Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

2 participantes

Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por bullred Seg 19 Out - 12:00:09

Boas a todos, tenho um problema no corsa B 1.5 D

Derrepente desligo a chave e o carro fica a trabalhar com lluzes do painel acesas e tudo, radio , etc, isto tudo sem chave!

Tenho desligado a bateria, ate ao momento mas mal encosto massa ao borne liga tudo sem chave.

O que poderá ser? Aconteceu derrepente junto com o pedal dos travoes estar duro como cornos tudo na mesma altura e enão encontro ligação.

bullred
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por Daniel 1.5DS Seg 19 Out - 21:38:15

Isso é estranho o pedal do travão estar rijo é porque não tens vácuo, e das duas uma ou tens uma fuga num tubo ou a bomba de vácuo esta parindo... Smile A bomba de vácuo esta acoplada ou alternador e é a correia de assessórios a responsável por por isso a rodar.
quanto ao carro não desligar isso deve ser do canhão da ignição, experimenta por spray (WD40) na ranhura da chave. (não acredito que resolva mas podes tentar!)

e mais não sei

cumprimentos.
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por bullred Ter 20 Out - 11:57:08

Para ajudar num futuro:

-Quanto ao carro desligar fui o fio positivo que liga ao sensor de corte de gasoleo no filtro que partiu, provavelmente com a humidade + energia entrou em curto e derreteu o fio todo. Fio novo (emendado) e esta resolvido

-Quanto aos travões não tem ligação mas foi da mesma coisa. OU seja o fio encostou ao tubo de vacuo e fez um furo logo não criava vacuo.

Obrigado

bullred
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por Daniel 1.5DS Qua 21 Out - 11:16:11

Ainda bem que era tão simples!  Very Happy
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por bullred Sex 23 Out - 17:40:41

Bem obrigado companheiro daniel!

Sou novo nos corsas, sendo assim noto que o 1.5D em 5º já vai a 3000rpm e se dá 100km é o maximo.

Alguem já trocou a caixa nos 1.5D por uma mais longa? se sim qual é o habitual meter?

bullred
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por Daniel 1.5DS Sex 23 Out - 18:47:31

o meu também é o 1.5D e já deu 150 mas é no corte, como tal ja andei com essas ideias. e andei a pesquisar. O que muda nestas caixas e a relação de 5º e a relação final que é o diferencial.
então o que eu queria fazer era mudar só a 5 para não perder força nas outras velocidades, uma vez que se mudares o diferencial afectas a relação de todas as velocidades.
E dificuldade nisto tudo é arranjar que me venda só a quinta de um 1.5Td ou 1.7D que seja pos 1996 que são as caixas mais longas as WR (mas na escolha só vendo a referencia da caixa)
porque da para mudar a relação de 5 sem tirar a caixa do sitio!

E uma coisa que ainda quero fazer mas...

O teu corsa tem conta rotações?
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por bullred Ter 27 Out - 15:49:23

Tem, por isso sei que a caixa é muito curta.

Em cidade ate é bom, anda bem, mas basta entrar numa IC qualquer que já faço fila  Very Happy.

Claro para o motor não ir a esganar-se todo.

Qualquer camião ou van passa por mim a brincar ( turbinados claro Smile ) . Dai querer alterar e por pelo menos a 5º por uma mais longa

bullred
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição Empty Re: Corsa b 1.5 D trabalha sem chave na ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos