Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-Tensores Cinto de Segurança

3 participantes

Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Curvazz Seg 21 Dez - 15:10:12

Boas pessoal,

O meu corsa B 1.5 TD (isuzu) está com problemas nos cintos de segurança. ou seja, ele engata mas depois se fizer força ele acaba por sair, o que é lixado porque já aconteceu travar a fundo e ir de encontro com o volante  Evil or Very Mad
Já me disseram que se substitui-se os pré-tensores, resolvia a situação, mas nao percebo muito. Isso é caro? é dificil de substituir? alguém teve o mesmo problema? e resolveram de que maneira?

Obrigado malta do verdadeira maquinao  Wink

Curvazz
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Daniel 1.5DS Seg 21 Dez - 22:05:06

Eu já tive o mesmo problema nos dois sintos e resolvi sem substituir nada!
o primeiro confesso que foi a medo, mas não tinha nada a perder, o pior que podia acontecer era ter de comprar outro pretensor (que no corsa o pretensor e o engate do sinto não dá para desmontar) na altura fiz uma pesquisa rápida e usados andava por volta dos 60 euros e com o risco de ter o mesmo problema.
O primeiro foi a medo por que. Porque a capa plástica que cobre o engate do sinto não foi feita para ser aberta ainda assim com jeito abria com a ajuda de uma chave de fendas e um xacto. (vai ter de partir, mas a ideia e partir na emenda original para depois colar) 
Depois de aberta vais encontrar uma molita solta, que no meu caso não se perdeu, depois e uma questão de tentar perceber onde é que a mola encaixa e esta feito!

Tenho pena de não me ter lembrado de tirar fotos, pois agora era bem mais facil de explicar!

Espero ter ajudado, cumprimentos
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Curvazz Qua 23 Dez - 11:25:30

Mas resolveu mesmo? só mesmo uma mola?

Curvazz
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Daniel 1.5DS Qua 23 Dez - 19:42:05

Sim ate agora ficou bom! aquilo e uma mola bem pequena (talvez quase do tamanho de uma mola de caneta) que auxilia o trinco do sinto a ir para o sitio. O que acontece quando essa mola sai do sitio e que quando poes o sinto o trinco não fica bem no sitio e a mínima vibração sai, e o sinto desprende. 
Ja te deves ter apercebido que isso só acontece de vez em quando.
Eu quando tinha esse problema ponha o sinto e dava sempre um puxao para ver se tinha ficado bem!
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por lennoxlewis Qui 24 Dez - 9:00:35

existem kits de reparação do encaixe do cinto à venda. consegues um por cerca de 25€ e consiste basicamente no mecanismo todo do encaixe e da capa. 

em alternativa tens a hipotese de substituir tudo comprando usado numa sucata.

abrir e colar serve se não quiseres gastar dinheiro.

lennoxlewis
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Curvazz Qui 24 Dez - 12:24:21

Essa abertura de que falas é do lado mais fino do encaixe, ou do outro?
Sim eu já reparei na «manha» que aquilo tem, mas fico sempre naquela se é seguro ou não em caso de precisar.

Curvazz
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Curvazz Qui 24 Dez - 12:26:36

Pois eu já me lembrei de ir à sucata mas corro o risco de eles virem iguais.
e esses kits são fáceis de substituir, ou é mais fácil o tal abre e cola que o Daniel falou?

Curvazz
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Daniel 1.5DS Sex 25 Dez - 2:11:00

Curvazz escreveu:Essa abertura de que falas é do lado mais fino do encaixe, ou do outro?
Sim eu já reparei na «manha» que aquilo tem, mas fico sempre naquela se é seguro ou não em caso de precisar.
A abertura, se olhares de cima para a capa as de reparar que parece que tem tipo uma emenda que dá a volta a capa toda, é por ai que tem de abrir. eu passei com um x-acto para enfraquecer o plástico na emenda e depois ao forçar ele acaba por abrir por ai.
Confesso que o mais difícil é mesmo abrir a capa...

quanto aos kits não faço ideia nem sei como e que o mecanismo de engate do sinto esta preso ao banco, mas o pretensor tem uma espia que esta la cravada... 

cumps
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Tensores Cinto de Segurança Empty Re: Pré-Tensores Cinto de Segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos