Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio

2 participantes

Ir para baixo

Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio Empty Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio

Mensagem por couto1 Qui 1 Fev - 21:46:33

Boas comprei recentemente um Opel corsa c 1.3 cdti por estar a bom preço. o carro custava a pegar e deitava uma fumarada branca mas depois de umas aceraladelas parava, a quente o bemdix do motor de arranque não avançava.
Em casa retirei a válvula egr e os coletores para limpar. Retirei o motor de arranque e mandei reparar levou bendix e escovas novas, depois desmontei a bomba de alta pressão para mandar substituir vedantes e testar depois montei tudo substitui filtros de gasóleo e filtro de óleo, óleo indicado e liquido de refrigeração.
Dei ao arranque e continuou na mesma o carro custava a pegar e deitava uma fumarada branca e o motor parece que falhava mas depois passava de resto o carro puxava bem. 
Ja levei o carro a um mecânico da opel e não viu erro nenhum na maquina apontou para o carro descomandado, verificamos que o carro estava um pouco descomandado numa árvore de cames não era muito mas notou se a diferença o carro ganhou mais força em baixas, mas com o mesmo problema em pegar, fui com o carro de novo ao mecânico da opel e ele eliminou electronicamente a egr e continua na mesma mas já não falha tanto a frio mas custa a pegar e deita uma fumarada a frio.E ainda o carro não aquece só aquece se ficar muito tempo a trabalhar parado ou se puxar por ele.
Já me disseram que poderia ser o motor de arranque que era fraco e que não tenha rotação suficiente mas ele roda bem o motor.
também já me disseram que poderia ser injectores o antigo dono mostrou me a factura com o arranjo dos 4 injectores.
Já me disseram que poderia ser as árvores de cames empenadas.

Desculpem o testamento e desde já obrigado

couto1
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio Empty Re: Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio

Mensagem por Stalker Sex 2 Fev - 18:35:15

Tenho o problema semelhante, na minha Combo mesmo motor, como comprei à pouco tempo, decidi ver a bateria que já não estava a 100%, troquei por nova, mas depois voltou a fazer o mesmo, só não manda fumarada.
Vou optar por mudar as velas, e o termostato, porque só aquece se tiver muito tempo a trabalhar e dá me a entender que o termostato está nas couves.
Stalker
Stalker
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 39
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio Empty Re: Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio

Mensagem por couto1 Sex 2 Fev - 19:05:08

Depois se conceguires resolver diz

couto1
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio Empty Re: Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio

Mensagem por Stalker Sex 2 Fev - 20:49:45

couto1 escreveu:Depois se conceguires resolver diz
ok amigo  Wink
Stalker
Stalker
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 39
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio Empty Re: Opel corsa c 1.3 cdti custa a pegar a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos