Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Ir em baixo

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Mensagem por Stalker em Ter 4 Set - 11:32:30

Bom dia

Já à uns 3 anos pelo menos que o carro me faz um género de zuada como se tivesse um rolamento gripado, em andamento e o barulho desenvolve conforme se vai aumentando a velocidade.
Se tiver em ponto morto em andamento não faz, só com a mudança engatada, se tiver ao relantim e colocar o pe na embraiagem nota-te diferença no barulho do relatim.
Ao início pensei que pudesse ser embraiagem mas já me disseram que a caixa poderá estar gripada, sempre achei estranho porque o carro tem 178.000 km´s e faz cerca de 10.000km´s ano, 15 por dia, nunca foi carro de grandes velocidades nem arranques exagerados, sempre bem estimado a nível mecânico.
Outra situação que acontece é que no inverno, quando pego no carro pela 1ª no dia, essencialmente de manha, a 1ª e a marcha atrás não consigo mete las demora uns segundos a conseguir engrenar.
Hoje voltei a levar a uma casa específica de embraiagem e disseram que não era da embraiagem poderia ser da caixa, irei la voltar para por o carro no elevador.
Já ouve quem me disse se que com o aditivo para a cx velocidades poderia resolver, tenho estado num impasse e gostaria de saber opniões vossas e se já tiveram algum problema semelhante.

Obrigado pela atenção
Stalker
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Permissão deste fórum: