Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boia Do Combustivel...

Ir para baixo

Boia Do Combustivel... Empty Boia Do Combustivel...

Mensagem por CORSETTE Seg 28 Jul - 16:56:17

Olá pessoal, vou expor o meu problema e aguardo da vossa parte uma resposta. Porém assim que eu resolver a anormalia deixo aqui o que fiz para que outros possam resolver da melhor maneira, caso tenham o mesmo problema que eu tenho actualmente. Eu tenho um opel corsa B 1.0 de 1997 a gasolina. E tenho por hábito apenas colocar 10 euros de gasolina para as minhas voltas diárias (de curtas distâncias). Acontece porém que recentemente fiz uma viajem a Badajoz (Espanha) Desde Lisboa e fiz o regresso também (Badajoz - Lisboa). No dia seguinte e como o carro estava na reserva pois gastei no dia anterior 60 euros (30 para cada lado), na viagem de novo a Lisboa (minha casa) fui por mais 10 euros de gasolina para as minhas voltas diárias. Achei estranho pois ao entrar na bomba a luz de reserva estava acessa e eu até me admirei o carro ainda ter gasolina até lá, parei na bomba e pus 10 euros. E quando voltei a por o carro a trabalhar normalmente a luz de reserva acende e apaga-se (o que é normal) e o ponteiro subiu, subiu, subiu e parou na marca dos 20l (20 litros). Eu logo vi qye alguma coisa se passava e que não era normal, pois se 10 euros de gasolina de 95 dá apenas 6 litros e como o depósito estáva mesmo no fim, como é possivel o ponteiro indicar 20 litros? aliás o ponteiro durante a viagem vai mexendo para abaixo dos 20 litros, mas volta a subir para essa medida e de lá só volta a sair quando o carro se move ou quando desligo o motor do mesmo. se ligar de novo o ponteiro volta a subir e fica nos 20 litros. Agora será a boia do combustivel que avariou, de tanto ser usada? falei com o meu primo e ele disse-me que a boia é velha, se calhar nunca foi mudada (1997-2014) e para além disso ela está viciada. pois a boia está habituada a subir até aos 6 litros quando tu (eu) poes 10 euros de combustivel e de repente puseste 60 euros, a boia não (estava habituada) a "tocar" em tanta gasolina acabou por viciar. Assim sendo Será que é da boia ou do Ponteiro do combustivel? como já referi ele funciona bem apesar de marcar mal a gasolina dizendo que eu tenho 20 litros e o carro está na reserva ou então com 6 litros (10 euros de gasolina 95). Agradecia que quem já passou por isto que me diga o que fazer e qual foi a solução adotada. De qualquer das formas irei fazer o mesmo ao tomar a decisão e resolver o problema. Preciso de uma ajuda que resolva o problema à primeira para não gastar euros em vão e claro não comprar peças desnecessáriamente.

Obrigado!
P.J.R. (CORSETTE).

CORSETTE
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos