luz do Airbag acesa
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luz do Airbag acesa
Bom dia venho pedir ajuda num problema que tenho no meu corsa b 1.5 td de 2000.
a já algum tempo tive de trocar a porta do corsa do lado do condutor mas esqueci me de desligar a chave (bruto) e a luz do Airbag ficou acesa e nunca mais apagou no quadrante nem na maquina diz;resistência muito alta do lado do condutor, ja troquei o pretensor e nada, ajuda para tentar resolver o único problema que teve até aos 305000 km.
a já algum tempo tive de trocar a porta do corsa do lado do condutor mas esqueci me de desligar a chave (bruto) e a luz do Airbag ficou acesa e nunca mais apagou no quadrante nem na maquina diz;resistência muito alta do lado do condutor, ja troquei o pretensor e nada, ajuda para tentar resolver o único problema que teve até aos 305000 km.
feragato@gmail.com- Iniciante
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Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 46
Localização : lousã
Re: luz do Airbag acesa
Desligar a chave ou a bateria... já verificou as ligações dos airbags por baixo dos acentos? Por vezes podem saltar fora, pois as ligações que vão à porta do condutor, passam por essas fichas. O mais certo é que um dos sensores detonou, ou a fita do airbag que está dentro do volante está com problemas(partida) , e aí vai ser obrigatório a sua substituição, e novo reset na máquina.
Um bom mecânico com uma máquina de diagnóstico consegue-te saber isso na hora.
Se fôr a fita do volante, a reparação vai andar pelos 150€
Um bom mecânico com uma máquina de diagnóstico consegue-te saber isso na hora.
Se fôr a fita do volante, a reparação vai andar pelos 150€
goncaljo- Amador
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Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46
Re: luz do Airbag acesa
bom dia este carro é o comemorativo 100 anos Opel a luz só ficou acesa quando tirei a porta fora para trocar por outa, tinha a chave ligada mas carro parado tem um modulo na porta do carro pois os bancos tem airbag no total 4, já troquei o pretensor do banco esquerdo apagou mas voltou a acender. troquei por outra Centralina maquina e nada a luz é teimosa. não sai. foi a unica avaria que este carro teve até hoje.
feragato@gmail.com- Iniciante
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Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 46
Localização : lousã
Re: luz do Airbag acesa
Verifica as fichas debaixo do banco do condutor. Se estiverem meias soltas, podes sempre retira-las, soldando os fios diretamente isolando-os com manga auto retrátil para evitar problemas futuros.
Se após trocar a central e o pre tensor, o problema se persiste só pode ser da ficha, pois a minha mulher tem um centenário 1.0 de 99.
O meu cunhado tinha esse problema e era a borracha da buzina que fazia a luz acender, porque mexia na fita que está dentro do volante. Em último recurso, podes sempre passar na opel , fazer o choradinho( sem dizer o que já fizeste, troca de porta, central, etc...) e pedir que eles a apaguem. Comigo uma vez resultou, apagaram o erro com a máquina e não paguei nada
Isto porque essa central pode ter esse erro gravado lá na memória, podes nem ter problema algum no sistema, mas como tens o erro em memória ela acende sempre.
Se após trocar a central e o pre tensor, o problema se persiste só pode ser da ficha, pois a minha mulher tem um centenário 1.0 de 99.
O meu cunhado tinha esse problema e era a borracha da buzina que fazia a luz acender, porque mexia na fita que está dentro do volante. Em último recurso, podes sempre passar na opel , fazer o choradinho( sem dizer o que já fizeste, troca de porta, central, etc...) e pedir que eles a apaguem. Comigo uma vez resultou, apagaram o erro com a máquina e não paguei nada
Isto porque essa central pode ter esse erro gravado lá na memória, podes nem ter problema algum no sistema, mas como tens o erro em memória ela acende sempre.
goncaljo- Amador
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Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46
Re: luz do Airbag acesa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], bom dia, segui o seu conselho e fui a Opel em Coimbra, de borla nepia, e o senhor que me atendeu não mostrou vontade alguma de resolver o problema. liguei a maquina de um amigo e dizia resistência do lado do condutor muito alta, e também não apagou o erro, a luz apagou mas voltou a acender.
Se colocar uma resistência entre a ficha sera que apaga a luz?
Peço desculpa só ter vindo agora mas como não tinha ainda nada para dizer fiquei a espera.
Se colocar uma resistência entre a ficha sera que apaga a luz?
Peço desculpa só ter vindo agora mas como não tinha ainda nada para dizer fiquei a espera.
feragato@gmail.com- Iniciante
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Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 46
Localização : lousã
Re: luz do Airbag acesa
Uma resistência e um díodo em paralelo, apagam a luz de certeza, mas aí vais ter um outro grave problema: em caso de acidente o airbag do teu lado só estará a fazer "figura" e isso pode-te mais tarde trazer problemas numa peritagem, pois eles descobrem isso logo.
Qual o código do erro que deu na máquina? O lado do condutor tem 3 airbags: volante, banco e cortina em alguns modelos.
Podes sempre com a máquina desativar o airbag, mas o resultado será sempre ele estar lá e não atuar quando fôr preciso.
Vou ver o que descobre.... a melhor solução, claro.
Já verificas-te as ligações(ficha) do airbag por baixo do banco do condutor? Por vezes eliminando essa ficha, soldando os fios diretamente entre si, resolve o problema.
Qual o código do erro que deu na máquina? O lado do condutor tem 3 airbags: volante, banco e cortina em alguns modelos.
Podes sempre com a máquina desativar o airbag, mas o resultado será sempre ele estar lá e não atuar quando fôr preciso.
Vou ver o que descobre.... a melhor solução, claro.
Já verificas-te as ligações(ficha) do airbag por baixo do banco do condutor? Por vezes eliminando essa ficha, soldando os fios diretamente entre si, resolve o problema.
goncaljo- Amador
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Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46
Re: luz do Airbag acesa
Nos entendidos da matéria e segundo eles, isso é "um dos cancros" dos fabricantes quando colocam as fichas dos airbags debaixo do banco. A solução ideal apontada é mesmo a de eliminar as fichas e soldar os fios entre si diretamente, mas isolados com manga retrátil para evitar curto-circuitos e o disparo acidental deles.
Ou seja, o teu problema está mesmo onde eu já suspeitava: nas fichas dele por baixo do banco do condutor.
As fichas (com o agitar/torcer dos cabos) mudam de impedância (o sistema OBDII mete a resistência) e quando sobe acima dum determinado valor a centralina dos airbags activa a luz de erro e inutiliza o disparo do circuito afectado. Normalmente, o que as oficinas fazem é desligar a ficha, dar um jeito ao cabo e voltar a ligar, apagando o erro de seguida com o Tech2 (máquina de diagnóstico oficial da Opel).
Para situações mais "hardcore" eles recomendam cortar as fichas e soldar directamente os fios.
Se foi a 1ª vez que lhe aconteceu, então basta ligar o carro ao Tech2, proceder ao diagnóstico e dar um jeito na ficha. Em 5 minutos está feito e algumas oficinas da Opel nem costumam cobrar o serviço (algumas, atenção!)
Ou seja, o teu problema está mesmo onde eu já suspeitava: nas fichas dele por baixo do banco do condutor.
goncaljo- Amador
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Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46
Re: luz do Airbag acesa
NOTA MUITO IMPORTANTE: DESLIGAR A BATERIA ANTES DE FAZER ALGO
goncaljo- Amador
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Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46
Re: luz do Airbag acesa
Bom dia tenho um opel 1.3 ecoflex a diesel, acendeu a luz do airbag foi a Opel o técnico apagou o erro e actualizou e disse que não volta acontecer
Logo na saída da oficina a luz volta acender voltei a opel o técnico diz agora que tem de desmontar o banco do condutor alguém pode me ajudar ou algum testemunho sobre esta situação?
Logo na saída da oficina a luz volta acender voltei a opel o técnico diz agora que tem de desmontar o banco do condutor alguém pode me ajudar ou algum testemunho sobre esta situação?
Fabricio Moniz- Iniciante
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Data de inscrição : 14/12/2016
Re: luz do Airbag acesa
Fabricio Moniz, verifica as ligações e fichas todas que existem por baixo do banco. Desliga a bateria antes de tudo.
Com um multimetro verifica a continuidade dos fios, pode por vezes ser que tenha partido algum ao fazer o ajuste do banco, que geralmente é esse o efeito, ao fazer o ajuste pode traçar um fio...
Com um multimetro verifica a continuidade dos fios, pode por vezes ser que tenha partido algum ao fazer o ajuste do banco, que geralmente é esse o efeito, ao fazer o ajuste pode traçar um fio...
goncaljo- Amador
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Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46
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