Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição de antena

2 participantes

Ir para baixo

Substituição de antena Empty Substituição de antena

Mensagem por r4gtl1982 Seg 12 Set - 14:29:55

Boa tarde.
Um destes dias resolvi substituir a antena do meu Corsa B e verifiquei que a nova era um pouco diferente da original, uma vez que a original tinha dois cabos de ligação e a nova só um, conforme documenta a foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de efectuar a substituição e ter deixado o cabo mais fino desligado, verifiquei que a qualidade de recepção do sinal não tinha alterado substancialmente.
A minha dúvida prende-se apenas em entender a finalidade desse cabo... para que serve?
r4gtl1982
r4gtl1982
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 50
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de antena Empty Re: Substituição de antena

Mensagem por goncaljo Sex 16 Set - 10:35:06

Posso estar errado, mas penso que o coaxial é a própria antena e o outro deve ser um auxiliar de recepção do sinal, tipo amplificador
goncaljo
goncaljo
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 290
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de antena Empty Re: Substituição de antena

Mensagem por goncaljo Sex 16 Set - 10:56:21

Ok. após uma pesquisa encontrei uma info que indica que a antena com 2 cabos são: a antena propriamente dita(o cabo coaxial) e o outro é um cabo eléctrico( deve ligar também ao rádio).
goncaljo
goncaljo
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 290
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de antena Empty Re: Substituição de antena

Mensagem por r4gtl1982 Sex 16 Set - 11:18:25

Obrigado, Gonçalo!
Eu estive hoje com um electricista auto, falei-lhe no caso, e ele assegurou-me que o suporte de antena de origem tem o coaxial e um outro que serve de amplificador de sinal. Ainda me disse que, mesmo com o cabo de amplificação, a qualidade de recepção ficava um pouco baixa para o tipo de rádios que vêm de origem neste carro.
Uma vez que sou pouco dado a gastos, comprei o suporte de antena mais barato Razz pois gastei uns €12, mas existem à venda no mercado uns suportes com a dupla conexão pela quantia de 40 e tal euros...
r4gtl1982
r4gtl1982
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 50
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de antena Empty Re: Substituição de antena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos