Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desbloquear o autorádio Car300

2 participantes

Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por Zé_do_Corsa Ter 26 Nov - 17:28:49

Viva, malta!

Preciso de ajuda para desbloquear o rádio de origem do meu Corsa B.
A bateria foi removida e o rádio bloqueou-se, o que é de esperar.
Tenho o cartão com o código de origem e já desbloqueei o rádio várias vezes, o procedimento não me é estranho.

Só que há já alguns anos que o mostrador do rádio (no painel do carro, com as horas e a temperatura) está meio avariado. Antes, passado umas horas, lá mostrava os dígitos, e eu conseguia ler SAFE e realizar o procedimento para desbloquear o rádio. Agora, esses dígitos não mostram (mas curiosamente se eu tento acertar a data, já vejo informação no mostrador, mas assim que configuro a data o mostrador volta a estar vazio e não vejo a informação relacionada com o rádio). Este problema será do display ou do próprio rádio?

Entretanto, tentei desbloquear o rádio as cegas já por umas 3 ou 4 vezes mas não estou a conseguir. Sei pelo beep sonoro quando primo Power + AS que entrei no modo SAFE para introduzir o código mas a partir daí não faço ideia.
Já o fiz no passado e quando conseguia, assim que acertava no código começava a ouvir o ruído de estática do rádio e assim sabia que o tinha desbloqueado. Agora, às cegas, não tenho qualquer feedback e acredito que por qualquer motivo não estou a conseguir desbloquear o rádio.
Já vi vídeos no YouTube e vi que quando se carrega nas teclas 1, 2, 3 ou 4 para mudar os dígitos, eles começam no zero.
Sei que depois de 10 tentativas falhadas, kaput!, o rádio bloqueia mesmo. Por isso, tenho que gerir as tentativas que me faltam.

Alguém tem alguma dica para conseguir desbloquear o rádio às cegas ou conseguir de forma fácil e barata arranjar o mostrador? Um rádio novo não fica caro, mas o de origem chega-me perfeitamente, mas para isso tenho que o desbloquear.....

Obrigado por qualquer dica válida.

Zé_do_Corsa
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Re: Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por ric Sáb 30 Nov - 12:43:22

Tenta ver as lâmpadas do display se estão boas e vê se o teu display não tem uma "pelicula" alguns modelos essa "pelicula" fica ressequida com o tempo e depois dificulta a leitura do mesmo…, aí tens de remover essa mesma e fica resolvido.
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Re: Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por Zé_do_Corsa Sáb 30 Nov - 17:08:31

Não percebi bem o que queres dizer com as películas... Por dentro ou por fora do display? O que tenho que desmontar para chegar a essa película?

Ontem conduzi e como essa viagem dura 1 hora, quando tenho o rádio assim, ligo-o e pode ser que "aqueça". E não é que passado uma hora de viagem olho para o rádio e lá vejo o velho SAFE a olhar para mim. Faltavam só 5 minutos para chegar ao meu destino e deixei-o estar.
Quando cheguei ao meu destino, a 1ª coisa que fiz foi parar o carro e ligar logo a chave só o suficiente para ligar o rádio e tentar desbloqueá-lo mas... puff, o display já estava morto outra vez... E na viagem de caminho para casa, não voltou a aparecer.

Desconfio que possa ser algum mau contacto da parte do rádio ou do display.
Não comentei antes, mas pode ser alguma coisa ligada à humidade. Tenho uma infiltração de água por um buraco debaixo da bateria, provocado pela ferrugem - típico nestes carros. Ainda não está resolvido mas está controlado com um plástico colado com silicone. Antes tirava 1 ou 2 litros de água por dia (a poça aparecia atrás do banco do pendura). Agora ainda tenho alguma humidade vestigial mas não é nada preocupante, há-de secar e entretanto vou ao bate chapa arranjar a cratera antes que a bateria me caia... affraid
Há uma semana tive os contactos do relé dos piscas a falhar, o electricista limpo-os e está resolvido.
Portanto, não me admira que toda esta humidade me tenha afectado algum contacto ou componente no rádio ou no display. Mas os meus conhecimentos de diagnóstico esgotam-se aqui.

Zé_do_Corsa
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Re: Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por ric Ter 3 Dez - 10:18:19

Sendo assim desmonta o display, verifica a ficha e volta a ligar, pode mesmo ser mau contato ou o teu display foi-se...e vê também a ficha do rádio. tira o rádio fora e vê tudo, inclusive os fusíveis do radio e display…, tens que ir por tentativas e descartar hipóteses até descobrir o que possa ser.
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Re: Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por Zé_do_Corsa Qui 13 Fev - 11:47:28

ric escreveu:vê também a ficha do rádio. tira o rádio fora e vê tudo

Era isto, ou pelo menos deu para resolver. Obrigado pela dica, @ric.
Tirei o rádio fora e dei uma vista de olhos às fichas. Voltei a encaixar e o display funcionou, e assim consegui desbloquear o rádio.
Entretanto, o display voltou a dar o peidito e falhou mas isso já não importa, tenho o rádio desbloqueado e assim já consigo trabalhar com ele. Um amigo cromo deu-me um jeito ao rádio e ligou um jack externo ao amplificador do rádio, e assim consigo ligar o telemóvel ao rádio e ouvir MP3. Cheguei a pensar em enfiar-lhe um módulo bluetooth mas o meu amigo não me aconselhou porque se o alternador lhe causar interferências a coisa dá mau resultado. Assim com fio, funciona! cheers (e já não tenho cassetes a encarquilhar a fita com o calor, ah velhos tempos...)

Zé_do_Corsa
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Re: Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por ric Ter 18 Fev - 14:21:46

Zé_do_Corsa escreveu:
ric escreveu:vê também a ficha do rádio. tira o rádio fora e vê tudo

Era isto, ou pelo menos deu para resolver. Obrigado pela dica, @ric.
Tirei o rádio fora e dei uma vista de olhos às fichas. Voltei a encaixar e o display funcionou, e assim consegui desbloquear o rádio.
Entretanto, o display voltou a dar o peidito e falhou mas isso já não importa, tenho o rádio desbloqueado e assim já consigo trabalhar com ele. Um amigo cromo deu-me um jeito ao rádio e ligou um jack externo ao amplificador do rádio, e assim consigo ligar o telemóvel ao rádio e ouvir MP3. Cheguei a pensar em enfiar-lhe um módulo bluetooth mas o meu amigo não me aconselhou porque se o alternador lhe causar interferências a coisa dá mau resultado. Assim com fio, funciona! cheers (e já não tenho cassetes a encarquilhar a fita com o calor, ah velhos tempos...)

De nada, ainda bem Wink
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloquear o autorádio Car300 Empty Re: Desbloquear o autorádio Car300

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos