Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Índice de carga dos Pneus

2 participantes

Ir para baixo

Índice de carga dos Pneus  Empty Índice de carga dos Pneus

Mensagem por amc Sex 30 Dez - 18:53:34

Boas a todos,
na minha combo B tenho nas anotações especiais homologados pneus 165/65R14.
Acontece que o índice de carga para a carrinha teria de ser 86 (515kg), visto o peso máx. admissível no eixo de maior carga ser de 1060kg. (logo 530kg x 2 = 1060kg).
Os fabricantes não fazem pneus 165/65R14 com índice 86. O máx. é índice 83 (487kg)x2=974Kg!
Para o índice de carga 86 a medida começa em 175/65R14!
Será erro da opel? Já vi o livrete de outra combo igual à minha e também vem homologado 165/65R14!
Já alguém teve situação idêntica? A opel tem algum centro técnico que trate destas questões?

Obrigado desde já.

amc
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Índice de carga dos Pneus  Empty Re: Índice de carga dos Pneus

Mensagem por goncaljo Qua 22 Fev - 5:07:05

tente confirmar junto de um stand original da marca. Mas penso que essa diferença será para ter margens de segurança na viatura ao transportar tanto peso de carga por eixo.
goncaljo
goncaljo
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 290
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos