Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um problema de maionese - uma forma menos triste de dizer água no óleo

Ir para baixo

Um problema de maionese - uma forma menos triste de dizer água no óleo Empty Um problema de maionese - uma forma menos triste de dizer água no óleo

Mensagem por agomes Dom 5 Mar - 9:51:13

Boas,

Espero que esteja tudo bem e que possam mandar umas dicas. Tenho um Corsa B 1.2 16V (Ecotec) e a bomba de água deu o berro. Na altura não sabia exatamente quais eram as causas de alguns barulhos esporádicos (agora já sei) e só quando apareceu uma ligeira camada de óleo em dentro do reservatório de água é que começou a fazer luz. Adiante...

Vou com ele à oficina e para além da bomba de água, trocam-me um tensor e um termostato. Aproveitei, mudei o óleo e até aqui tudo bem. Cerca de 1000Km depois, vou ver o reservatório de água e estava vazio. Vou ver a tampa do óleo e tem a famosa maionese. Vejo a vareta do óleo e o óleo está com claros indícios de mistura. 

Encho o reservatorio de água e passado meia dúzia de dias (nem tanto), está vazio outra vez. Não vejo nenhuma fuga externa (pelo menos a olho nú) nas tubagens.

Posto isto, perguntas:

- Qual é a probabilidade disto ser causado por uma montagem errada da bomba de água?
- Alguém tem os diagramas de ligação dos tubos de refrigeração, não vão os artistas terem ligado um tubo no sitio errado?
- Pode ser o radiador?
- A junta da cabeça poderia ser a causa, mas é assim tão provável que "rebente" tão rápido? O carro não sobreaqueceu (o máximo que aqueceu foi sensivelmente meio do termómetro, em pára-arranca, e quando isso acontece ligo o aquecimento no máximo e ele arrefece num instante.
- Independentemente do problema, como é que eu agora limpo os restos de maionese lá de dentro? Tenho que o desmontar?

Obrigado a quem puder ajudar.

PS: Mecânicos que possam recomendar na zona de Setúbal (e arredores) que possam tratar disto com competência, são bastante apreciados.

Um abraço!

agomes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos