Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

2 participantes

Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por Convidad Seg 14 maio - 23:55:05

Bem como muita gente tem cruise control e não tem a luz indicadora cá vai como se faz, é muito simples mas cuidado para não se estragar nada se não lá vai o quadrante

A parte de desmontar não tenho fotos, mas assim que houver aqui algum DIY eu meto o link para ajudar

Após desmontar o quadrante, abrilo e chegar ao miolo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A laranja indica onde tem de se soldar as resistencias, o seu valor depende do led a usar, mas no meu caso são led's de 3,4V e 20mA logo o valor equivalente das duas resistencas tem de ser de 560ohm's ou então uma resistencia de 560ohm's e um chante no sitio da outra resistencia.

O led que usei é verde, porque o desenho no fundo já é a transparente e a cor do cruise control é verde de origem nos carros, mas claro que se pode por outra cor ao critério de cada um

Aspecto final
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguma duvida PM

Espero que seja útil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty Re: [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por tiagoh Ter 15 maio - 1:39:20

muito fixe devil..

ja agora tens andado dentro disto? sabes onde posso arranjar e preços? agora dava me jeito ate, visto que tenho feito agr + km's em via rapida!
tiagoh
tiagoh
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 161
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty Re: [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por Convidad Ter 15 maio - 8:13:35

Bom tutorial!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty Re: [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por rubysac Ter 15 maio - 10:09:45

Excelente maior continuação de uma excelente estadia Very Happy

abraço
rubysac
rubysac
Administrador

Mensagens : 299
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty Re: [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por Convidad Ter 15 maio - 15:20:42

Informação da boa, só ao alcance de alguns.

Obrigado por partilhares

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty Re: [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por Convidad Ter 15 maio - 22:42:13

Obrigado pessoal
tiagoh escreveu:ja agora tens andado dentro disto? sabes onde posso arranjar e preços? agora dava me jeito ate, visto que tenho feito agr + km's em via rapida!
Eu só ando dentro mesmo de por a luz a funcionar, tenho os led's verdes e resistencias.
Convem é o carro já ter o cruise a funcionar porque isso não sei fazer e mesmo que soubesse não podia fazer porque não tenho OPCOM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar Empty Re: [DIY] Como por a luz do Cruise Control a funcionar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos