Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruídos direcção

3 participantes

Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Ruídos direcção

Mensagem por ordepiur Seg 15 Jun - 16:08:49

Caríssimos, boa tarde.

Estou a precisar da vossa ajuda porque desde que troquei de pneus ando cheio de problemas no meu Corsa 1.3CDTI. Meti quatro penus novos há 15 dias e desde então ele faz-me um barulho na frente, mesmo junto à jante: parece algo meio solto, fui ao mecânico dizem-me que são as borrachas da barra da direcção, que a única solução é uma barra nova (custa mais de 220€). Mais: quando viro volante a direcção, por baixo do volante, faz um pequeno "claque". O mecânico diz-me que será o "cardan" mas que não a vale a pena mudar já isso. Ou seja, aparentemente tinha o carro sem estes problemas até que troquei de pneus e apareceram este dois.

Que lhes parece? O carro tem 89000km, comprei com 10000km e nunca me tinha dado qualquer problema.

Grato pela ajuda.

ordepiur
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ric Qua 17 Jun - 14:42:03

Pode ser os casquilhos da coluna direção...
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ordepiur Qua 17 Jun - 16:31:37

Com "tão poucos" kms? Já investiguei essa possibilidade mas, aparentemente, não é possível substituir só os casquilhos da coluna da direcção, na OPEL dizem que são parte da coluna da direcção e isso ficava por uns 250€.

ordepiur
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ric Qui 18 Jun - 9:38:36

Sim com esses kms já acontece isso e com muitos menos kms também...é um problema crónico destas direções, acontece nos corsa C e D e a solução parte por reparar a coluna (não na opel) substituindo os casquilhos.
Do lado condutor começa a fazer um "toc toc" ao andar em piso menos bom devido a uns casquilhos em borracha que se estragam, eles mudam para teflon e pronto e a um preço muito mais baixo que isso.
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ordepiur Sex 19 Jun - 13:41:56

Obrigado, vou mandar ver essa situação.

ordepiur
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ric Sáb 20 Jun - 9:26:43

Depois diz-nos algo...
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ordepiur Qui 16 Jul - 9:18:42

Problema aparentemente resolvido. Segundo o mecânico da confiança de um amigo "a coisa" eram folgas na caixa da direcção. Passou um dia no mecânico, foi desmontada, lubrificada e eliminadas as folgas, está quase como nova.

Segundo o mecânico, melhor só com uma nova caixa, assim gastei 60€ e ficou bastante perfeito.

ordepiur
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por ric Sex 17 Jul - 10:01:55

Ainda bem que aparentemente ficou resolvido o problema e até ficou em conta €.

Cumps
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por Wv94 Seg 11 Nov - 10:07:30

ordepiur escreveu:Problema aparentemente resolvido. Segundo o mecânico da confiança de um amigo "a coisa" eram folgas na caixa da direcção. Passou um dia no mecânico, foi desmontada, lubrificada e eliminadas as folgas, está quase como nova.

Segundo o mecânico, melhor só com uma nova caixa, assim gastei 60€ e ficou bastante perfeito.
Onde fica o mecânico já agora?

Wv94
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos direcção  Empty Re: Ruídos direcção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos