Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza de Circuito de Refrigeração - Corsa B 1.5 TD

2 participantes

Ir para baixo

Limpeza de Circuito de Refrigeração - Corsa B 1.5 TD Empty Limpeza de Circuito de Refrigeração - Corsa B 1.5 TD

Mensagem por sfbramos Ter 6 Out - 15:15:24

Boa tarde pessoal.

Queria fazer a limpeza do circuito de refrigeração do meu corsa, uma vez que a água está a ficar escura..
Procurei na net e encontrei uns videos que explicam e demonstram como fazer para vários carros (deu pra perceber o processo..) mas para corsas o que encontrei foi um Corsa C, que pelo que percebi tem um tubo no lado esquerdo, em baixo, que serve para sangrar a água durante o processo, não sendo necessário remover o para-choques.

No entanto no corsa B, não encontrei esse tubo (azelhice talvez.. ainda estou a aprender algumas coisas Rolling Eyes) e disseram-me que nesse modelo para sangrar a água temos de mexer na bomba de água....

Alguém me consegue ajudar a orientar isto, indicar como fazer ou um vídeo/Tutorial de corsa B que explique como fazer para limpar o circuito?

Obrigado.  bounce

sfbramos
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de Circuito de Refrigeração - Corsa B 1.5 TD Empty Re: Limpeza de Circuito de Refrigeração - Corsa B 1.5 TD

Mensagem por to46silva Qua 3 Fev - 14:42:42

Boas mudei hoje ao meu o circuito de refrigeração. Comprei um vaso novo pois o outro estava ko, coloquei liquido novo, 1 tubo novo e ainda mudei o filtro habitaculo. No radiador tens um tubo com abraçadeira do lado direito, tiras esse tubo e abres a tampa do vaso...e é ve-la a sair. Depois de tudo limpo colocas líquido anti congelante e das a chave com a sofagem ligada pra sair o ar. Quando a ventoinha ligar tens a purga feita. Bom trabalho.

to46silva
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 48
Localização : Darque- Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos