Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD

3 participantes

Ir para baixo

Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD Empty Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD

Mensagem por pedro_razer90 Ter 22 Nov - 14:36:45

Boas pessoal.

Já ouvi dizer que nos corsas TD's o nível da água não é bem o que o vazo de expansão marca.
Alguém pode postar um foto do nível que usam de água para saber se estou ou não correcto?

Comprimentos
pedro_razer90
pedro_razer90
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/11/2016
Idade : 34
Localização : Linha de Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD Empty Re: Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD

Mensagem por goncaljo Ter 22 Nov - 16:00:42

Pelo que sei, esse modelo e outros levam no total 6 litros de liquido refrigerante, logo no vaso, apenas tens as marcações dos níveis Min e Máx Admitidos para o circuito funcionar em pleno.
Eu pelo menos coloco sempre um pouco mais acima da marca do nível máximo e até agora nunca tive problemas.
NUNCA COLOCAR LIQUIDO ATÉ À TAMPA COMO JÁ VI EM CERTOS CARROS!!!
Ao fazerem isso estão a provocar um enorme aumento da pressão nas tubagens e componentes que nem imaginam, o espaço que fica a cima da marca de MÁX é para que o líquido após ser aquecido pelo radiador possa expandir à vontade sem causar uma explosão de ar quente no sistema.
É como se tivessem o motor muito quente e abrissem a tampa do radiador, tipo panela de pressão.
goncaljo
goncaljo
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 290
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD Empty Re: Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD

Mensagem por pedro_razer90 Ter 22 Nov - 23:06:02

goncaljo escreveu:Pelo que sei, esse modelo e outros levam no total 6 litros de liquido refrigerante, logo no vaso, apenas tens as marcações dos níveis Min e Máx Admitidos para o circuito funcionar em pleno.
Eu pelo menos coloco sempre um pouco mais acima da marca do nível máximo e até agora nunca tive problemas.
NUNCA COLOCAR LIQUIDO ATÉ À TAMPA COMO JÁ VI EM CERTOS CARROS!!!
Ao fazerem isso estão a provocar um enorme aumento da pressão nas tubagens e componentes que nem imaginam, o espaço que fica a cima da marca de MÁX é para que o líquido após ser aquecido pelo radiador possa expandir à vontade sem causar uma explosão de ar quente no sistema.
É como se tivessem o motor muito quente e abrissem a tampa do radiador, tipo panela de pressão.



Obrigado Amigo

Comprimentos
pedro_razer90
pedro_razer90
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/11/2016
Idade : 34
Localização : Linha de Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD Empty Re: Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD

Mensagem por ric Qua 23 Nov - 10:26:06

1 dedo acima da marca no máximo.
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD Empty Re: Nível do Liquido Refrigerador Corsa B TD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos