Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tubos flexiveis do radiador de sofagem

4 participantes

Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Sex 25 Nov - 8:53:03

Bom dia,

Sou novo neste forum e sou proprietário de um Corsa b Van de 97, gostava que me ajudassem se for possível no seguinte. Tenho uma fuga de liquido de refrigeração num dos tubos do radiador da sofagem que vem para cima ligar a um sitio (Não sei o nome), são dois tubos que saem da sofagem.
A minha questão é alguém sabe o nome desses tubos é que quero comprar mas não sei o nome para pedir?


Obrigado

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por ric Sex 25 Nov - 9:56:38

Vai diretamente às peças na opel
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Sex 25 Nov - 10:22:14

Boas,

Vou fazer isso se calhar é melhor.

Obrigado

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por Vitor Assunção Sex 25 Nov - 12:57:26

boas

na opel com jeitinho eles ate imprimem a folha do esquema dos tubos.
e podes ver ca fora se sai mais em conta
Vitor Assunção
Vitor Assunção
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 99
Data de inscrição : 30/10/2016
Idade : 54
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Sáb 26 Nov - 16:11:30

Boas,

Ontem telefonei para a Opel em Alcabideche, disseram-me que já não fabricavam estes tubos. Estranho eu tinha uma 4L com 31 anos e na Renault arranjavam quase tudo claro a preços proibidos para a minha carteira claro,mas arranjavam.
Hoje fui a uma casa de peças e eles disseram que em principio arranjavam quase de certeza, vamos ver segunda já digo alguma coisa.

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por Vitor Assunção Sáb 26 Nov - 21:11:34

boas

tenta na opel de alfragide
Vitor Assunção
Vitor Assunção
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 99
Data de inscrição : 30/10/2016
Idade : 54
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Dom 27 Nov - 13:26:41

Boas,

Obrigado Vitor, na segunda já telefono para lá a saber.

Cumps

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por Phalanx Ter 29 Nov - 20:50:39

Boas

Acredito que hajam muitas casas de peças que tenham disso, eu próprio já comprei tubos e na casa em questão mostraram - me a imagem com todos para escolher. Foi na centrauto.

Cumps

Phalanx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Qua 30 Nov - 8:49:40

Boas,

Obrigado a todos finalmente ontem consegui encontrar numa casa de peças, mas á noite ao montar verifiquei que esses tubos da sofagem têm 3 sitios onde ligam e um dos sitios é uma peças metálica penso que de aluminio, quando retirei os tubos velhos aquilo estava tudo corruido. Alguem me sabe dizer que peça é esta onde encaixa uma parte de cada tubo da sofagem, fica atrás do motor por baixo da bomba injetora.

Cumps

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por Phalanx Sáb 3 Dez - 11:22:29

Isso é mesmo a bomba injectora, penso que faz a regulação do ralenti em frio e quente. Como na maioria dos corsas com fracas águas de refrigeração apodreceu.

Pode unir os tubos e deixar a água a recircular aí, penso que isso não se vende a parte. Tive o mesmo problema é como tinha outros problemas acabei por trocar a bomba completa.

Phalanx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Sáb 3 Dez - 19:28:55

Boas,

Muito obrigado pela ajuda pensava que era uma peça separada,assim sendo vou-lhe colocar uma união, porque a bomba está boa.
Mais uma vez agradeço a ajuda.

Cumps

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por sinacio Qua 7 Dez - 8:55:02

Boas,

Bem já coloquei tudo no lugar incluindo um vaso de expansão novo e pelo menos para já ficou tudo ok.
Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda.

Cumps

sinacio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tubos flexiveis do radiador de sofagem Empty Re: Tubos flexiveis do radiador de sofagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos