Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente

2 participantes

Ir para baixo

Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente Empty Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente

Mensagem por Nuno Qui 27 Abr - 17:21:57

Boa noite. Ora o meu problema é o carro travar de mais! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Opel Corsa A 1.5D de 92.

O carro em frio anda bem durante 5 - 10 minutos, começa a travar cada vez mais, o pedal fica mais duro, até que ou encosto ou fico parado no meio da estrada e não se mexe até sangrar as rodas da frente. A partir daí anda mais 5 minutos. Até aquecer...

- O carro há mais de um ano esteve num outro mecânico, que mudou a bomba central para uma nova, o carro começou aí a bloquear, enquanto essa bomba foi para a garantia para ser testada andou com uma usada que eu tinha em casa, igual, o mecânico foi procurar uma usada e igual, o teste da bomba nova (dito pelo mecânico sem prova nenhuma disso) é que a bomba estava boa.
- Ele afinou o pedal de travão mais para fora para ver se era daí, nada.
- Removeu as válvulas de restrição que estão conetadas à bomba central nas saídas para os travões de trás e uma delas tinha lixo, castanho, ferrugem?... Mas não resolveu.

Fui a outro mecânico pelo qual tenho mais confiança.
- Primeira coisa foi mudar a bomba por uma nova, a que se encontra ainda no carro;
- Tubos flexíveis da frente;
- Válvulas de restrição para os travões traseiros, por usadas;
- Pinça da frente esquerda e passado uns 4 meses (pois o carro esteve parado), pinça direita, ambas usadas;
- Servo-freio usado;
- O mecânico removeu os travões traseiros para verificar se estava algo mal montado, não me disse muito mais que isto, eu fui andar 20kms e tudo bem, apenas alguma temperatura nas jantes mas eu fui sempre a testar os travões e nesse dia estava calor...... De qualquer maneira foi a única intervenção que parece ter tido algum resultado, então:
- Foram substituídos os flexíveis traseiros por novos e os bombites por novos.
Trouxe o carro para casa e no dia a seguir andou 5 km e bloqueou. Assim que sangro as rodas frontais, anda...

Não sei o que posso substituir mais. Em quaisquer destas substituições nunca houve melhoramento, sempre igual.

A única coisa que não foi substituída foi o embolo que está entre o o servo-freio e a bomba central, alguém me conseguia verificar o tamanho correto? Ou se são todos iguais?

Obrigado!
Nuno
Nuno
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente Empty Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente

Mensagem por Daniel 1.5DS Sex 28 Abr - 10:46:29

parece bruxedo! Ja experimentas -te andar com o tubo de vacuo do servo freio desligado... sei que é perigoso mas parece que pode ser vacuo a mais...
esse tubo tem uma valvula anti retorno estará boa?
Daniel 1.5DS
Daniel 1.5DS
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente Empty Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente

Mensagem por Nuno Sex 28 Abr - 10:57:09

Parece mesmo.
Ainda não fiz esse teste, a vontade de fazer mais testes é tanta...
Vou ver se o faço hoje.

Ao mudar o servo-freio, não verifiquei isso no "novo", porém o que tirei de lá, já cá fora fiz o teste e bloqueia a passagem para um sentido, sim, por isso pelo menos essa válvula estava boa.
Nuno
Nuno
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente Empty Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente

Mensagem por Nuno Sex 28 Abr - 18:54:17

Ora, deixei as rodas bloquear e tirei o tubo do vácuo do servo-freio, manteve-se bloqueado, injetei algumas vezes com força e igual...

O mecânico já está a ficar burrinho, a próxima ideia dele é que provavelmente o outro mecânico (que criou o problema) tenha alterado o embolo que está entre o servo freio e a bomba central, anda aà procura de um carro igual para ver se tem a mesma dimensão, sei que não é fácil mas se alguém souber... Ou souber se só existe um tamanho ou mais...
Nuno
Nuno
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente Empty Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos