Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente
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Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente
Boa noite. Ora o meu problema é o carro travar de mais! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Opel Corsa A 1.5D de 92.
O carro em frio anda bem durante 5 - 10 minutos, começa a travar cada vez mais, o pedal fica mais duro, até que ou encosto ou fico parado no meio da estrada e não se mexe até sangrar as rodas da frente. A partir daí anda mais 5 minutos. Até aquecer...
- O carro há mais de um ano esteve num outro mecânico, que mudou a bomba central para uma nova, o carro começou aí a bloquear, enquanto essa bomba foi para a garantia para ser testada andou com uma usada que eu tinha em casa, igual, o mecânico foi procurar uma usada e igual, o teste da bomba nova (dito pelo mecânico sem prova nenhuma disso) é que a bomba estava boa.
- Ele afinou o pedal de travão mais para fora para ver se era daí, nada.
- Removeu as válvulas de restrição que estão conetadas à bomba central nas saídas para os travões de trás e uma delas tinha lixo, castanho, ferrugem?... Mas não resolveu.
Fui a outro mecânico pelo qual tenho mais confiança.
- Primeira coisa foi mudar a bomba por uma nova, a que se encontra ainda no carro;
- Tubos flexíveis da frente;
- Válvulas de restrição para os travões traseiros, por usadas;
- Pinça da frente esquerda e passado uns 4 meses (pois o carro esteve parado), pinça direita, ambas usadas;
- Servo-freio usado;
- O mecânico removeu os travões traseiros para verificar se estava algo mal montado, não me disse muito mais que isto, eu fui andar 20kms e tudo bem, apenas alguma temperatura nas jantes mas eu fui sempre a testar os travões e nesse dia estava calor...... De qualquer maneira foi a única intervenção que parece ter tido algum resultado, então:
- Foram substituídos os flexíveis traseiros por novos e os bombites por novos.
Trouxe o carro para casa e no dia a seguir andou 5 km e bloqueou. Assim que sangro as rodas frontais, anda...
Não sei o que posso substituir mais. Em quaisquer destas substituições nunca houve melhoramento, sempre igual.
A única coisa que não foi substituída foi o embolo que está entre o o servo-freio e a bomba central, alguém me conseguia verificar o tamanho correto? Ou se são todos iguais?
Obrigado!
Opel Corsa A 1.5D de 92.
O carro em frio anda bem durante 5 - 10 minutos, começa a travar cada vez mais, o pedal fica mais duro, até que ou encosto ou fico parado no meio da estrada e não se mexe até sangrar as rodas da frente. A partir daí anda mais 5 minutos. Até aquecer...
- O carro há mais de um ano esteve num outro mecânico, que mudou a bomba central para uma nova, o carro começou aí a bloquear, enquanto essa bomba foi para a garantia para ser testada andou com uma usada que eu tinha em casa, igual, o mecânico foi procurar uma usada e igual, o teste da bomba nova (dito pelo mecânico sem prova nenhuma disso) é que a bomba estava boa.
- Ele afinou o pedal de travão mais para fora para ver se era daí, nada.
- Removeu as válvulas de restrição que estão conetadas à bomba central nas saídas para os travões de trás e uma delas tinha lixo, castanho, ferrugem?... Mas não resolveu.
Fui a outro mecânico pelo qual tenho mais confiança.
- Primeira coisa foi mudar a bomba por uma nova, a que se encontra ainda no carro;
- Tubos flexíveis da frente;
- Válvulas de restrição para os travões traseiros, por usadas;
- Pinça da frente esquerda e passado uns 4 meses (pois o carro esteve parado), pinça direita, ambas usadas;
- Servo-freio usado;
- O mecânico removeu os travões traseiros para verificar se estava algo mal montado, não me disse muito mais que isto, eu fui andar 20kms e tudo bem, apenas alguma temperatura nas jantes mas eu fui sempre a testar os travões e nesse dia estava calor...... De qualquer maneira foi a única intervenção que parece ter tido algum resultado, então:
- Foram substituídos os flexíveis traseiros por novos e os bombites por novos.
Trouxe o carro para casa e no dia a seguir andou 5 km e bloqueou. Assim que sangro as rodas frontais, anda...
Não sei o que posso substituir mais. Em quaisquer destas substituições nunca houve melhoramento, sempre igual.
A única coisa que não foi substituída foi o embolo que está entre o o servo-freio e a bomba central, alguém me conseguia verificar o tamanho correto? Ou se são todos iguais?
Obrigado!
Nuno- Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2014
Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente
parece bruxedo! Ja experimentas -te andar com o tubo de vacuo do servo freio desligado... sei que é perigoso mas parece que pode ser vacuo a mais...
esse tubo tem uma valvula anti retorno estará boa?
esse tubo tem uma valvula anti retorno estará boa?
Daniel 1.5DS- Amador
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Coimbra
Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente
Parece mesmo.
Ainda não fiz esse teste, a vontade de fazer mais testes é tanta...
Vou ver se o faço hoje.
Ao mudar o servo-freio, não verifiquei isso no "novo", porém o que tirei de lá, já cá fora fiz o teste e bloqueia a passagem para um sentido, sim, por isso pelo menos essa válvula estava boa.
Ainda não fiz esse teste, a vontade de fazer mais testes é tanta...
Vou ver se o faço hoje.
Ao mudar o servo-freio, não verifiquei isso no "novo", porém o que tirei de lá, já cá fora fiz o teste e bloqueia a passagem para um sentido, sim, por isso pelo menos essa válvula estava boa.
Nuno- Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2014
Re: Corsa A 1.5D 1992 Trava Permanentemente
Ora, deixei as rodas bloquear e tirei o tubo do vácuo do servo-freio, manteve-se bloqueado, injetei algumas vezes com força e igual...
O mecânico já está a ficar burrinho, a próxima ideia dele é que provavelmente o outro mecânico (que criou o problema) tenha alterado o embolo que está entre o servo freio e a bomba central, anda aà procura de um carro igual para ver se tem a mesma dimensão, sei que não é fácil mas se alguém souber... Ou souber se só existe um tamanho ou mais...
O mecânico já está a ficar burrinho, a próxima ideia dele é que provavelmente o outro mecânico (que criou o problema) tenha alterado o embolo que está entre o servo freio e a bomba central, anda aà procura de um carro igual para ver se tem a mesma dimensão, sei que não é fácil mas se alguém souber... Ou souber se só existe um tamanho ou mais...
Nuno- Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2014
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