Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conector OBDII Bluetooth

Ir para baixo

Conector OBDII Bluetooth Empty Conector OBDII Bluetooth

Mensagem por JPMX Sáb 27 maio - 12:50:25

Vivam  Smile


Então é assim, tanto se tem falado dos scanners OBDII Bluetooth que decidi adquirir um apenas por curiosidade, eu não lhe chamaria scanner e muito mesmo ferramenta de diagnóstico electrónico, pois o suposto scanner serve apenas para mostrar os parâmetros do motor através de Bluetooth num sistema Android ou Windows. 


É engraçado pois conseguimos ter acesso a valores que não são visíveis nos CB, tais como a pressão do óleo, quantidade de combustível no depósito, amperagem de carregamento da bateria, tensão voltaica do sistema eléctrico do carro, erros gravados na centralina, temperaturas dos fluídos bem como do ar admitido pelo motor à entrada e à saída, o vácuo gerado pela admissão e a carga do motor, entre muitos outros parâmetros, permitindo ainda efectuar um registo completo da viagem, consumos, velocidades a carga do motor em vários regimes. Bem é engraçado...


A minha questão prendesse no indicador de carga do motor, ora pois bem, isto foi testado em 4 veículos diferentes (Opel Corsa D 1.2, Renault Mégane 1.4, Fiat Punto1.2 e Ford Focus 1.6) todos a gasolina e em todos foi utilizado o mesmo conector OBDII bem como o mesmo Software.


Acontece que em todos a carga do motor chega facilmente a valores elevados, chegando mesmo aos 100% bastando para isso premir o pedal do acelerador até ao fundo. Ora no Opel Corsa a carga do motor não passa dos 60% nem que a vaca tussa... A minha pergunta é, será que o carro tem a centralina limitada? Não comprei o carro novo e por isso não sei o seu passado. Como e onde posso testar se está ou não limitado?      


Isso realmente explicaria o fraco desempenho do carro aliado ao elevado consumo de combustível 




Obrigado a todos

JPMX
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos