Conector OBDII Bluetooth
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Conector OBDII Bluetooth
Vivam
Então é assim, tanto se tem falado dos scanners OBDII Bluetooth que decidi adquirir um apenas por curiosidade, eu não lhe chamaria scanner e muito mesmo ferramenta de diagnóstico electrónico, pois o suposto scanner serve apenas para mostrar os parâmetros do motor através de Bluetooth num sistema Android ou Windows.
É engraçado pois conseguimos ter acesso a valores que não são visíveis nos CB, tais como a pressão do óleo, quantidade de combustível no depósito, amperagem de carregamento da bateria, tensão voltaica do sistema eléctrico do carro, erros gravados na centralina, temperaturas dos fluídos bem como do ar admitido pelo motor à entrada e à saída, o vácuo gerado pela admissão e a carga do motor, entre muitos outros parâmetros, permitindo ainda efectuar um registo completo da viagem, consumos, velocidades a carga do motor em vários regimes. Bem é engraçado...
A minha questão prendesse no indicador de carga do motor, ora pois bem, isto foi testado em 4 veículos diferentes (Opel Corsa D 1.2, Renault Mégane 1.4, Fiat Punto1.2 e Ford Focus 1.6) todos a gasolina e em todos foi utilizado o mesmo conector OBDII bem como o mesmo Software.
Acontece que em todos a carga do motor chega facilmente a valores elevados, chegando mesmo aos 100% bastando para isso premir o pedal do acelerador até ao fundo. Ora no Opel Corsa a carga do motor não passa dos 60% nem que a vaca tussa... A minha pergunta é, será que o carro tem a centralina limitada? Não comprei o carro novo e por isso não sei o seu passado. Como e onde posso testar se está ou não limitado?
Isso realmente explicaria o fraco desempenho do carro aliado ao elevado consumo de combustível
Obrigado a todos
Então é assim, tanto se tem falado dos scanners OBDII Bluetooth que decidi adquirir um apenas por curiosidade, eu não lhe chamaria scanner e muito mesmo ferramenta de diagnóstico electrónico, pois o suposto scanner serve apenas para mostrar os parâmetros do motor através de Bluetooth num sistema Android ou Windows.
É engraçado pois conseguimos ter acesso a valores que não são visíveis nos CB, tais como a pressão do óleo, quantidade de combustível no depósito, amperagem de carregamento da bateria, tensão voltaica do sistema eléctrico do carro, erros gravados na centralina, temperaturas dos fluídos bem como do ar admitido pelo motor à entrada e à saída, o vácuo gerado pela admissão e a carga do motor, entre muitos outros parâmetros, permitindo ainda efectuar um registo completo da viagem, consumos, velocidades a carga do motor em vários regimes. Bem é engraçado...
A minha questão prendesse no indicador de carga do motor, ora pois bem, isto foi testado em 4 veículos diferentes (Opel Corsa D 1.2, Renault Mégane 1.4, Fiat Punto1.2 e Ford Focus 1.6) todos a gasolina e em todos foi utilizado o mesmo conector OBDII bem como o mesmo Software.
Acontece que em todos a carga do motor chega facilmente a valores elevados, chegando mesmo aos 100% bastando para isso premir o pedal do acelerador até ao fundo. Ora no Opel Corsa a carga do motor não passa dos 60% nem que a vaca tussa... A minha pergunta é, será que o carro tem a centralina limitada? Não comprei o carro novo e por isso não sei o seu passado. Como e onde posso testar se está ou não limitado?
Isso realmente explicaria o fraco desempenho do carro aliado ao elevado consumo de combustível
Obrigado a todos
JPMX- Iniciante
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Data de inscrição : 04/03/2015
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