Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corsa B 1.5TD nao aquece

3 participantes

Ir para baixo

Corsa B 1.5TD nao aquece Empty Corsa B 1.5TD nao aquece

Mensagem por pmclio Qua 26 Ago - 2:11:32

Boas malta,

Ja ando farto de brigar com o carro e não sei que mais fazer. 
Tenho um corsa 1.5TD de 94 e aquilo teima em não aquecer. Faço a viagem diária de 25kms para cada lado pro trabalho e ele pouco mexe do primeiro traço no manómetro da temperatura.
Já troquei o liquido anticongelante por novo (o velho ate havia era de aquecer mais mas...). Já mandei mudar o termostato, a ventoinha está boa e so dispara quando o deixo a trabalhar parado a porta de casa e ao chegar aos  90 e pouco graus. Já não sei mais. 
Se eu fizer os 25kms a fundo ele quase que chega aos 90ºC. Quasee.. 
Assim que lhe dou folga no pedal após uns minutos ta encostado ao inicio da escala de novo. Arrefece em demasia. 
De inverno é morrer de frio. Quando chego ao trabalho e que la vai a começar a ganhar um ar menos frio Very Happy 

Alguma dica? 

Obrigado a todos.

pmclio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa B 1.5TD nao aquece Empty Re: Corsa B 1.5TD nao aquece

Mensagem por goncaljo Qui 27 Ago - 1:15:42

Pelo li, o carro está a trabalhar em conformidade sem problema algum.
É normal ele não aquecer em curtas distancias. Cheguei a ter um corsa B 1.0 de 2000 e ele raramente aquecia, por vezes lá chegava aos 90 que é quando a ventoinha dispara, quando fazia viagens longas e com o carro a trabalhar durante muito tempo seguido.
Parado é normal ele aquecer, mas em andamento, demora mais tempo.
goncaljo
goncaljo
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 290
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa B 1.5TD nao aquece Empty Re: Corsa B 1.5TD nao aquece

Mensagem por Phalanx Sex 11 Set - 23:09:38

Isso seria sintoma de falta de termostato. Tenho ideia que há também vários termostatos para abrir a temperaturas diferentes.

No meu caso instalei um para 86 ou 88 graus fazendo assim a temperatura normal de funcionamento nos 90 graus que penso ser o normal nestes carros(1.5td). O meu aquece em 2 a 3 kms e para os 90 graus e estabiliza. Aos 95 aprox dispara a ventoinha.

Poderiam ter instalado um a abrir a temperaturas muito baixas? Se a sofagem não aquece tudo leva a crer que o termostato não está bem.

Phalanx
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa B 1.5TD nao aquece Empty Re: Corsa B 1.5TD nao aquece

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos