Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre corsa c 1.7

+3
pedrobarrossilva
Meu
intrujans
7 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por Convidad Qui 18 Out - 20:37:58

Estou a pensar adquirir um corsa c confort 1.7 dti do ano 2001 com 130mil km, gostaria de saber quais os problemas mais comuns nesta versão, consumos e qual é o valor comercial do mesmo.

Fico aguardar a vossa ajuda

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por intrujans Seg 22 Out - 19:45:32

Fala com o AndreMaçarico que ele é que é o entendido dos DTi

Isso é máquina de guerra!
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por Meu Seg 22 Out - 23:25:39

dti 2001 com 130 mil deve andar ai pelos 5000€ mais coisa menos coisa...

problemas pode ter muitos e não ter nenhum lol é questão de sorte...
folga na caixa da direção;
fuga de gasoleo pelo vedante da eletrovalvula da bomba injetora que vai molhar o modulo de controlo da bomba e se não for visto a tempo pode queimar e ficas a patas;
camisas dos injetores;
soldaduras da centralina partirem com o calor e vibração e o carro funcionar mal ou parar mesmo;


ainda há mais um monte de coisas, mas alguem que ajude que agora na me vem mais nada À cabeça lol...

isto não acontece a todos atenção, a mim ate agora so mesmo a fuga de gasoleo mas vi logo de inicio, de resto se aconteceu foi ao outro dono lol...
Meu
Meu
Aceleras
Aceleras

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 33
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por pedrobarrossilva Seg 2 Mar - 15:12:40

boas tardesque oleo mais indicado para o 1.7 DI ?cumprimentos escreveu:dti 2001 com 130 mil deve andar ai pelos 5000€ mais coisa menos coisa...

problemas pode ter muitos e não ter nenhum lol é questão de sorte...
folga na caixa da direção;
fuga de gasoleo pelo vedante da eletrovalvula da bomba injetora que vai molhar o modulo de controlo da bomba e se não for visto a tempo pode queimar e ficas a patas;
camisas dos injetores;
soldaduras da centralina partirem com o calor e vibração e o carro funcionar mal ou parar mesmo;


ainda há mais um monte de coisas, mas alguem que ajude que agora na me vem mais nada À cabeça lol...

isto não acontece a todos atenção, a mim ate agora so mesmo a fuga de gasoleo mas vi logo de inicio, de resto se aconteceu foi ao outro dono lol...

pedrobarrossilva
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por JPMatos Dom 10 maio - 16:06:59

boas,

tenho um corsa c 1.7  mas o DI... possa ja dizer que se te der problemas nao contes com um... eles aparecem sempre aos pares xD

o meu tem agora  88.000km e é de 2001, sim parece impossivel, mas esteve muito tempo parado. andou muito bem nos inicios mas agora a valvula da bomba injectora deu problemas, assim como a centralina... Razz ja está tudo resolvido e o carro ja anda novamente mas tens que ter sempre cuidado e estar sempre atento. quanto aos óleos... uso 5w40 da Castrol... é o recomendado para mim mas depende dos kms que faças... eu faço cerca de 3000 a 4000 por mes agora... por isso meto 5w40 pa nao andar de 3 em 3 meses a mudar o oleo.

Cumps

JPMatos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por lapg Qua 8 Jun - 21:10:38

boas malta tenho o meu carro parado já mais de três semanas...
Já passou por vários mecânicos e electricistas e o problema continua...
Tenho um opel corsa c de 2001 1.7 dti com 235 mil Km...
Avaria do carro é fica ao ralenti não tenho acelerador,ou seja carrego no acelerador e nada..
já vi todas as centralinas,ja troquei o pedal do acelerador e já vi a cablagem do motor  e ninguém sabe me dizer o que o carro tem..
O diagnostico do carro é falta de 5v no sensor do pedal...
cumprs.

lapg
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por Miguel_Fonseca Dom 25 Dez - 22:49:37

Boa noite!
Não sei se este será o tópico mais adequado para expor este problema, mas pronto, se alguém me pudesse ajudar agradecia Smile 

Hoje do nada o velocímetro deixou de funcionar, não mexe dos 0 km/h. Alguém sabe qual será o problema e como se resolve? 
Obrigado!

Miguel_Fonseca
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por ric Seg 26 Dez - 10:40:17

Boas, estás no tópico errado para expores as dúvida do problemas em si, mas contudo vou dizer-te o qual é o problema:

Tens o quadrante avariado, provavelmente queimou derivado a pico de corrente do alternador, tens que colocar outro quadrante, procura usado numa sucata.
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre corsa c 1.7 Empty Re: Duvidas sobre corsa c 1.7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos