Oleo vareta de oleo!
3 participantes
Clube Corsa Portugal :: Área Técnica :: Mecânica :: Corsa A
Página 1 de 1
Oleo vareta de oleo!
Boas pessoal! tinha-me inscrito neste forum na passada sexta dia 14, pois adquiri um Opela Corsa A 1.5D de 92 e mal o comprei comecei a olhar no motor, e qual o meu espanto qd vejo que o motor em funcionamento ao ser retirada a vareta do oleo, o mesmo cospe oleo pelo tubo da vareta. Li alguns posts e comentários por aqui e noutros sites\forums, falando que poderá ser problema de segmentos ou retentores de válvulas. a questão é que o carro tem compressão, e o mecanico dis que lhe mudou os segmentos.o carro não é pra deitar oleo pelo tubo da vareta! certo?
Cumps
Cumps
ELopes- Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2014
Re: Oleo vareta de oleo!
Tópico movido para a secção correcta.
RuiVenancio- Administrador
- Mensagens : 652
Data de inscrição : 14/05/2012
Re: Oleo vareta de oleo!
Se te cospe óleo pela vareta tens passagem de gases para o óleo. Ponto assente.
De certeza que mudou os segmentos ou sonhou durante a noite que mudou os segmentos?
Cumps
De certeza que mudou os segmentos ou sonhou durante a noite que mudou os segmentos?
Cumps
intrujans- Administrador
- Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras
Re: Oleo vareta de oleo!
Pois... E irrita-me de manha, ou quando está mais de 1h parado tem dificuldade a pegar. Ligo o carro no canhão de ignição, deixo a resistência apagar, oiço o click e mesmo assim só á 3ª tentativa é que pega. Tenho que acelerar praticamente a fundo para ele corresponder e se manter a trabalhar, em seguida deita uma nuvem de fumo branco pela ponteira de escape. Dps até aquecer fica tdo taralhoco. =\
O que será isto!? Segmentos e retentor de válvula!?
Cumps aço
O que será isto!? Segmentos e retentor de válvula!?
Cumps aço
ELopes- Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2014
Re: Oleo vareta de oleo!
Ora vamos lá por partes para eu te tentar explicar o melhor que consigo...
A quente/frio não vês fumo azul a sair do escape pois não? Se a resposta for não, à partida podes excluir os retentores das válvulas...Ora se mesmo depois de a resistência apagar não te pega e tá ali a moer poderá ser dos segmentos... Porque o que vai acontecer com a falta de compressão é o gasóleo não comprimir como deve ser, não aquecer na fase de compressão e pegar mal (dai o fumo branco que faz quando pega).
Se calhar devias ir a outro mecânico pedir 2ªs opiniões
A quente/frio não vês fumo azul a sair do escape pois não? Se a resposta for não, à partida podes excluir os retentores das válvulas...Ora se mesmo depois de a resistência apagar não te pega e tá ali a moer poderá ser dos segmentos... Porque o que vai acontecer com a falta de compressão é o gasóleo não comprimir como deve ser, não aquecer na fase de compressão e pegar mal (dai o fumo branco que faz quando pega).
Se calhar devias ir a outro mecânico pedir 2ªs opiniões
intrujans- Administrador
- Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras
Tópicos semelhantes
» tipo de oleo
» Óleo na entrada de ar ??
» reservatorio de oleo com respiro
» Mudança oleo travões
» Que tipo de Óleo para corsa 1.5 TD
» Óleo na entrada de ar ??
» reservatorio de oleo com respiro
» Mudança oleo travões
» Que tipo de Óleo para corsa 1.5 TD
Clube Corsa Portugal :: Área Técnica :: Mecânica :: Corsa A
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|