Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oleo vareta de oleo!

3 participantes

Ir para baixo

Oleo vareta de oleo! Empty Oleo vareta de oleo!

Mensagem por ELopes Seg 17 Mar - 16:46:08

Boas pessoal! tinha-me inscrito neste forum na passada sexta dia 14, pois adquiri um Opela Corsa A 1.5D de 92 e mal o comprei comecei a olhar no motor, e qual o meu espanto qd vejo que o motor em funcionamento ao ser retirada a vareta do oleo, o mesmo cospe oleo pelo tubo da vareta. Li alguns posts e comentários por aqui e noutros sites\forums, falando que poderá ser problema de segmentos ou retentores de válvulas. a questão é que o carro tem compressão, e o mecanico dis que lhe mudou os segmentos.o carro não é pra deitar oleo pelo tubo da vareta! certo?

Cumps

ELopes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo vareta de oleo! Empty Re: Oleo vareta de oleo!

Mensagem por RuiVenancio Seg 17 Mar - 18:04:05

Tópico movido para a secção correcta.

RuiVenancio
Administrador

Masculino Mensagens : 652
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo vareta de oleo! Empty Re: Oleo vareta de oleo!

Mensagem por intrujans Sex 28 Mar - 17:49:44

Se te cospe óleo pela vareta tens passagem de gases para o óleo. Ponto assente.

De certeza que mudou os segmentos ou sonhou durante a noite que mudou os segmentos? Rolling Eyes

Cumps

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo vareta de oleo! Empty Re: Oleo vareta de oleo!

Mensagem por ELopes Seg 7 Abr - 11:57:30

Pois... E irrita-me de manha, ou quando está mais de 1h parado tem dificuldade a pegar. Ligo o carro no canhão de ignição, deixo a resistência apagar, oiço o click e mesmo assim só á 3ª tentativa é que pega. Tenho que acelerar praticamente a fundo para ele corresponder e se manter a trabalhar, em seguida deita uma nuvem de fumo branco pela ponteira de escape. Dps até aquecer fica tdo taralhoco. =\

O que será isto!? Segmentos e retentor de válvula!?

Cumps aço

ELopes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo vareta de oleo! Empty Re: Oleo vareta de oleo!

Mensagem por intrujans Seg 7 Abr - 14:26:38

Ora vamos lá por partes para eu te tentar explicar o melhor que consigo...

A quente/frio não vês fumo azul a sair do escape pois não? Se a resposta for não, à partida podes excluir os retentores das válvulas...Ora se mesmo depois de a resistência apagar não te pega e tá ali a moer poderá ser dos segmentos... Porque o que vai acontecer com a falta de compressão é o gasóleo não comprimir como deve ser, não aquecer na fase de compressão e pegar mal (dai o fumo branco que faz quando pega).

Se calhar devias ir a outro mecânico pedir 2ªs opiniões Wink

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo vareta de oleo! Empty Re: Oleo vareta de oleo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos