Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

+4
Pereira1991
intrujans
Meu
barradas
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 15:54:44

Boas pessoal,

Sou possuidor de um corsa d van 1.3 cdti 75cv 08 e noto que me falta qualquer coisa no carro, deixando me maluco aquele fosso até às 2000rpm. Evil or Very Mad

Gostaria de saber qual a cavalagem máxima, bem como o binário que é possível colocar num motor 1.3 cdti de 75cv? Não comprometendo claro a durabilidade e fiabilidade utilizando uma repro.

Como não se pode mexer apenas na electronica quais as alterações que o motor premite, quer a nível de mudança de turbo, quer intercooler, filtro de ar entre outras.

De certo muita gente tem estas dúvidas, peço a quem já fez este tipo de alterações que explicasse o comportamento dos seus carros após as mesmas.


Obrigado

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por Meu Qua 14 Nov - 16:29:45

boas
pra começar um filtro cónico ou de caixa se bem que o de caixa é sempre mais discreto, tipo kn, bmc, green, etc..

depois uma repro soft que deixe o carro proximo dos 90 cv e sem mudar material mecânico e relativamente em conta, e mantendo uma boa fiabilidade no motor e no resto dos componentes, acho que ficas com uma melhoria mais que significativa nas baixas, que é um problema geral...

claro se quiseres alterar turbo, IC, linha escape e mais alguma coisa tiras muitos mais cv e mantem fiabilidade no motor, mas se não precisas de muita carga e so melhorar o desempenho nessas baixas acho que isso será o suficiente Smile
isso bem mexido de macanica pode ir pertinho dos 130 cv ou mais mas não deves precisar disso, digo eu lol
Meu
Meu
Aceleras
Aceleras

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 33
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 17:10:24

Obrigado pelas dicas oh Meu lol

eu queria acabar com o dito fosso e por o carro com um pouco mais de binário para aguentar a velocidade. É que acontece o seguinte, o carro até à quarta vai a puxar maravilha quando meto a quinta isto a velocidades um pouco mais altas tipo 140/150, noto que lhe falta força para alcançar outro patamar de velocidade.

Linhas diretas dispenso é só barulho, o filtro de ar tipo green racing com a caixa original não é nada mau pensado.

Relativamente aos 90cv já vi na net programados pela digiservices um que tinha 75 e passou para 97cv e outro que tinha 90cv e passou para 113cv. Agora qual a velocidade máxima que atingem não é revelado nem o comportamento dos mesmo.
Tenho estes dois exemplos e não ficaram a deitar fumo que nem uns loucos.

130cv? Epá e não salta um piston a velocidades altas? Laughing

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 14 Nov - 18:34:02

Boas, o tópico vai ser mudado porque não está na secção correcta! Wink

Se o teu D tem 75cv (pensava que eram todos de 90) tiras 95/100 cv sem espinhas com uma repro "básica"... claro que dá sempre para trabalhar mais e sacar mais!

Posso-te dizer que o motor de 90cv tira 110 sem espinhas (isto pq ha aqui um user que tem um montado num C, sem GV e com a centralina do C)

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 18:50:13

Obrigado pela ajuda intrujans,

Como sou novo no forúm publiquei no sitio errado.

E daí não surgem problemas ao nível de fiabilidade? E na IPO a repro não altera os gases de forma que o carro não passe?

Outra dúvida quais são as diferenças entre o modelo de 75cv e 95cv, é que tou farto de correr e não encontro mesmo nada. Será apenas o tamanho do turbo e a pressão de combustível que é superior? (centralina diferente).

Á partida o motor deve ser o mesmo do corsa c para o d. Peço ao pessoal que tem os carritos trabalhados que digam aqui o que fizeram para o people ficar com umas luzes da cena.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 14 Nov - 19:25:41

Na boa relativamente ao sitio onde postaste é normal quando nao se conhece o forum!

Só uma pergunta ja fizeste a tua apresentação?

Respondendo as tuas questões... e vamos tentar organizar isto para ficares esclarecido...

O bloco em si do 1.3 é praticamente o mesmo desde 2003! tamos a falar do ferro que compõe o bloco, pelo que ja me disseram o do de 90cv em relação ao de 70cv é mais reforçado nos internos!

Depois os periféricos mudam um pouco mas nada de especial, bomba, injectores e turbo. Se não me engano a bomba de CR pouca diferença tem para a versão de 70cv que saiu no C, os injectores tÊm débito maior e o turbo já é de geometria variável.

Quanto à fiabilidade é relativo... o carro pode durar tanto tempo como se nao tivesse repro, como pode durar menos, tudo depende do pé e do juizo do condutor, assim como o cuidado que tem com arranques a frio, revisões dentro do tempo, tipos de óleo e combustivel, etc etc...

Quanto à IPO, dos carros que tenho reprogramado até hoje nunca nenhum acusou gases e dificilmente o fará dado o meu método de trabalho!

As alterações base que a malta por norma faz são turbo, IC, tubagens, embraiagem reforçada e pouco mais. Nos 1.3 não sei se mexem por medo, se por má fama, mas a verdade é que os 1.3 chegam a potÊncias muito aliciantes.

Com o devido material tira 170cv duros de roer!

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 19:46:55

Já fiz a apresentação,

Quanto ao resto, afinal ainda são algumas as diferenças entre os modelos em questão. Pensava que fossem menos.

Não sou de abusos diga se de passagem, uma vez por outra quando tenho pressa é que aperto o andamento, mas tirando isso é uma condução normal engrenagem de mudanças às 2000rpm. Revisões sempre a tempo e horas nisso não falha qualquer carro que me passe pelas mãos é de certo bem estimado. Combustível é sempre do melhor B., Gal. e Rep... .

Acho o carro bastante equilibrado e muito menos barulhento do que um 1.4TDI por exemplo.

Pois a cena dos gases é de que se não é bem feita a repro chumba (tipo os artistas que debitam mais gasóleo e tá feito).

Eu acho que é mais a fama do que outra coisa, todos os carros têm os seus defeitos e virtudes como tudo na vida, agora dizerem mal de um motor italiano (fiat) de certo não sabem do que estão a falar. Nisso os Homens não brincam.

Pois não penso apenas em meter repro e siga, nada disso, a possível modificações serão:

Repro;
Intercooler maior 2 a 3cm;
jantes 15" de liga leve opel;
embriagem reforçada;
filtro green racing;
ponteira de escape cromada gtc;
airleron gtc;
Vidros fumados atrás

Esta lista mais ou menos ficaria para que preço assim só por alto? Já agora aproveito a deixa Very Happy

Secalhar hibridar o turbo ou meter um maior, mas tudo depende de como fique depois destas alterações.

Mas volto a frisar será mais no futuro pois só agora arranjei trabalho e ainda tenho de juntar umas massas.



barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 14 Nov - 19:59:25

IC convem algo maior se queres mudar o turbo... esse IC é mt pequeno!

Quanto a hibridar n faças isso, mete um bom 15, um bom IC e uma boa repro e ja sacas ai 130 cavalos!

o resto n faço a minima, so o filtro e que sei mais ou menos e anda na casa dos 50€ novo
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 20:29:44

Epá não quero também uma cena tão agressiva 130 cv é muito cavalo depois a beber Laughing

Eu tava a pensar nos 95cv máximo dos máximos 100cv. Não mais do que isso.

Tenho de ver o preço das coisas e fazer bem as contas de sumir dinheiro da carteira. Twisted Evil

Obrigado pelas dicas

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 14 Nov - 20:52:09

a pores turbo e IC n te ficas pelos 100 acredita Laughing

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 20:56:46

Tou a ver que o pessoal que tem os carros artilhados não vem dar uma ajudinha aqui ao pessoal que tal como eu tem dúvidas.

Tou a ver que tenho de pensar nisso, é que sai mais barato fazer umas alterações do que comprar outro carro. Pois assim fica um investimento muito caro.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 14 Nov - 21:03:58

Com mil euros tu metes esse Corsa BRUTO! Com uma alma descomunal!

Com 150/200€ mudas a alma ao carro!
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 14 Nov - 21:09:10

Pois eu nos máximo dos máximos com estas alterações todas queria gastar na ordem dos 1000€ para ficar com o carro com alma e mais bonito ainda. Laughing

Mas claro sem comprometer acima de tudo a segurança nem a fiabilidade.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por Meu Qua 14 Nov - 23:21:59

acho que aqui o intrujans consegue dar a alma que precisas ao carro sem mexer em mais nada de mecanica e guardas o resto para a estetica... mas tu é quem sabe o que queres Smile
Meu
Meu
Aceleras
Aceleras

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 33
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Seg 19 Nov - 22:18:42

Vamos lá ver como correm as coisas a nível de trabalho para o próximo ano, não posso pensar em voos muito altos senão ainda aterro é de nariz Laughing


Obrigado pelas vossas dicas foram muito úteis, só tenho pena é do forúm estar um pouco parado no que toca a tirar dúvidas e a dar ajudas.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Seg 19 Nov - 22:21:53

O forum é muito recente... tenho activado muitas contas mas a malta tb n cria topicos etc...

Tanto eu como o rubysac andamos sem tempo para passarmos aqui umas boas horas, mas qd podemos cá vimos ajudar!

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Seg 19 Nov - 22:51:41

Só tenho a agradecer a vossa disponibilidade, estão sem dúvida a realizar um bom trabalho vamos é ver se o pessoal adere e posta mais algumas coisas e modificações nos seus carritos. Para a malta ver e ficar com o gosto de mudar as suas máquinas.



barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Seg 19 Nov - 23:02:10

eu devia dar duas cabeçadas na parede pq nem o meu topico actualizo Razz

mas aos poucos e poucos este forum esta a crescer
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por Pereira1991 Seg 19 Nov - 23:09:25

Isto vai com o tempo Smile
Pereira1991
Pereira1991
Aceleras
Aceleras

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por rubysac Ter 20 Nov - 15:31:01

Zeca intrujas relembro te que o motor dele nada tem a ver com o meu Wink
rubysac
rubysac
Administrador

Mensagens : 299
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Ter 20 Nov - 15:34:07

A diferença é pouca zeca luis...
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por Pereira1991 Ter 11 Dez - 18:30:03

tenho um amigo meu que trabalha muito bem a nivel de reprogramação
eu tenho um Corsa D de 2009 GTC 75 cv e ele meteu aquilo com outra alma, ficou com 90 cv (por opção) e 240 nm e o carro parece outro. muito menos recurso a caixa, melhor resposta consumo baixou, epa 5 estrelas...

no meu talvez mais tarde irei por um ic de um mercedes c200 de 2001, é maior e com uns ajustes fica muito bom.
mas se nao quizeres mexer na mecanica faz como eu fiz

fica aqui o site, poderas falar com ele

Borgata Performance
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraço
Pereira1991
Pereira1991
Aceleras
Aceleras

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Ter 11 Dez - 18:40:13

Só? Epah podias bem tirar mais 10cv e continuar com a fiabilidade... mas isso sou eu que penso de outro prisma.

Neste momento está a ser recolhida informação para carregar um 1.3 na casa dos 150/160cv Razz vamos lá ver se vai avante!
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Ter 11 Dez - 22:27:04

Boas pessoal com muita pena minha venho aqui postar que na semana passada tive um incidente com o meu carrito Crying or Very sad .

Azar ou sorte não sei classificar, mas embati num raposo com alguma violência. Parti um farol de nevoeiro, rachei o parachoques em alguns sitios, parti apoios, lixei a pintura toda no sitio do embate e para ajudar à festa parti a cava da roda do lado direito. Enfim o meu natal já está feito infelizmente. Já coloquei o novo farol e tentei minimizar ao máximo os danos. No fds vou ver se posto algumas fotos para o pessoal ver como ficou e para demonstrar que o carro é bastant rijo lol

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Ter 11 Dez - 22:33:20

Tudo se resolve rapaz! Wink

Infelizmente para muita gente há sempre situações destas... Mas Corsa que é Corsa é rijo como betão... o meu que capotou encolheu tejadilho 30cm ta ali hoje como se nada passasse! Wink
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos