Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

+4
Pereira1991
intrujans
Meu
barradas
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Ter 11 Dez - 23:04:21

Vamos lá ver como corre a reparação do carro, já foram à vida 40 e tal euros para o farol, parachoques novo, pintura e cava da roda deve mandar-se para uma quantia jeitosa deve. Já com uma revisão quase à porta básicamente tou lixa dexe Laughing. Ainda me tentei desviar do raposo ao máximo para minimizar o estrago mas não deu, a minha namorada é que se assustou Laughing.

Fogo grande cena o que interessa é que te salvou a vida daí o seu mérito. São carritos fixes amigos dos donos ahahahahah

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Ter 11 Dez - 23:12:38

nao fui eu que o virei... lol!

Eu apenas decidi repara-lo... o antigo dono é que o virou do avesso
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 26 Dez - 21:45:12

Bom secalhar devo sériamente pensar em ir à bruxa, sexta feira novamente outro azar fiquei a pé. Ia muito bem na minha viagem para o alentejo como faço regularmente nas sextas, quando para meu espanto o carro começa a travar sozinho. Acedeu a luz de travão, mas nem pé nem mão iam nos travões. Quando parei cheirava muito mesmo a queimado. Nem pensei duas vezes assistência em viagem logo, reboque e lá fiquei eu uns dias sem carro. Não ia arriscar 110km até casa para danificar mais o material.
Hoje o meu pai ligou-me a dizer que o carro tinha chegado a casa amanhã vai para o mecânico para ver quais são os sintomas.

Com esta brincadeira só cheguei a casa à 1h da manhã para ajudar à festa nevoiero com fartura lol.

E pronto lá se passou o natal com alguma tristeza lol. Bom quero desejar ao pessoal do forúm uma boa continuação de boas festas e um bom ano de 2013.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 26 Dez - 21:47:55

Problemas de ABS?
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qua 26 Dez - 21:56:45

intrujans escreveu:Problemas de ABS?

Não faço a menor ideia mesmo, sei que depois parei o carro e abri a caixa dos fusiveis e saía um cheirinho a queimado. Tirei o relé dos travões e voltei a coloca-lo.
Depois já não acionou o travão sozinho, mas fiquei com medo de ir a estragar material à toa.

Amanhã é ligado às máquinas logo se vê os sintomas da constipação ahahahahahah. Laughing

Vá lá que depois de tanto azar ainda me dá para rir.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Qua 26 Dez - 21:58:38

antes rir que chorar Razz

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Sex 28 Dez - 14:25:46

Bom já foi identificado um dos problemas, a correia do alternador estava nas últimas quase já nos araminhos lol. Já foi substituida, a direcção também já foi alinhada mas aparentemente não aparece erro algum a nível de travões. No fim de semana vou tentar apurar melhor o que se passou com os travões e ver s apresenta o mesmo problema.

Mesmo lol

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Ter 1 Jan - 21:08:39

Boas pessoal aqui ficam umas fotos do meu carro, já com as ditas reparações feitas para remediar o embate da raposa lol espero que gostem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E já tá com o banhinho tomado 2 semanas sem ver limpeza nem parece cenas minhas ahahahaahahhaah

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Sex 4 Jan - 14:59:36

isso tá muito virgem pah.. ta a pedir jantola e mais uns extras Razz
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Sáb 5 Jan - 0:31:30

Pois é mas não há aquela coisa que serve para comprar os melões lol.
Pode ser que daqui a uns 2 3 meses já tenha algumas novidades espero.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Ter 8 Jan - 23:56:44

Primeiro alinhamento de direcção:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ficou mesmo um nojo o carro guinava a valer para a direita, na norauto perguntara-me logo se tinha batido com o carro lol. Ao qual respondi que não.


Segundo alinhamento de direcção:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste segundo alinhamento ficou um pouco melhor mas sinto que ainda tá a guinar um pouco para a direita.

Será verdade ou é impressão minha se me puderem dar uma ajudinha nos valores agradecia.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por barradas Qui 10 Jan - 22:30:52

Bom pessoal a moral da história da direcção desalinhada foi resolvida finalmente. Ontem fui novamente à norauto e para meu espanto chegamos à conclusão que o facto de ter andando cerca de 2 meses com a convergência demasiado fechada lixou-me os peneus na parte de dentro. Isto provocou um desagaste anormal da parte interna do peneu, resolveu-se da seguinte forma trocou se a roda direita para o lado esquerdo e vice versa ficando o carro a andar direito sem pender para nenhum dos lados.
Outra das coisas que me foi dita é que a marca de peneus (linha branca) também não são grande espingarda e cada vez mais a qualidade paga-se.
Só para o pessoal ter uma ideia um para de peneus que tenho montados na frente custou-me a módica quantia de 100€, e compensação um peneus goodyear gt3 que são os que tenho montados na traseira custa 80€. Pelos números tem de existir alguma diferença.

Peneus e travões nunca se deve cortar já aprendi a história, agora era só para meter pastilhas mas disseram-me logo meta discos também. Tem de ser a pouco e pouco.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por valter_abrantes Sex 18 Jan - 17:16:55

nao vou perder tempo a ler esses coments, portanto, se repetir o que ja alguem disse, e pq nao vi...
com uma reprozita ja te safas, ficas prai com 91cv, e reduzes esse lag antes das 2000rpm, ou seja, so pagas a repro, nao é caro, se for bem feita, nao comprometes a durabilidade do motor ou de outro qualquer componente do carro, se quiseres algo mais forte, começa por um turbo 1549v, (encontras a bom preço usados) talvez um Ic maiorzito e respectivas tubagesn( nao obrigatorio) e claro, a repro, ai ja consegues apurar prai 115cv, e 240\260 Nm..
mas os custos nao justificam os fins...
se fosse eu, pra andar no dia a dia, deixava o motor como esta, apurando apenas a eletronica...
pois consegues tirar uns valores que nao envergonham...

sr intrujans -queres picar??? -.-
valter_abrantes
valter_abrantes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Sex 18 Jan - 18:34:06

Picar? N tenho um diesel (da Opel), portanto n tens peito para mim... Razz

Consegues mais alguns que os 90cv no Corsa D de 75cv
intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por valter_abrantes Sex 18 Jan - 18:48:52

intrujans escreveu:Picar? N tenho um diesel (da Opel), portanto n tens peito para mim... Razz

Consegues mais alguns que os 90cv no Corsa D de 75cv
loooool experimenta... pode ser que fiques surpreendido...
com o que se pode fazer a uma sportvan..
valter_abrantes
valter_abrantes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por intrujans Sex 18 Jan - 19:07:42

Se vires o banco do meu 1.2 stock até ficas paneleiro dos olhos Razz

E com as mods pensadas digamos que ficará com 110 a 120cv se tudo funcionar como eu espero... e atmosférico Twisted Evil Twisted Evil

EDIT: fdx tens IC de um Renault Magnum e turbo maior nem vale a pena gastar 1 centimo de gasolina contigo... Razz


intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por valter_abrantes Seg 21 Jan - 9:19:03

intrujans escreveu:Se vires o banco do meu 1.2 stock até ficas paneleiro dos olhos Razz

E com as mods pensadas digamos que ficará com 110 a 120cv se tudo funcionar como eu espero... e atmosférico Twisted Evil Twisted Evil

EDIT: fdx tens IC de um Renault Magnum e turbo maior nem vale a pena gastar 1 centimo de gasolina contigo... Razz


tas a gozar? essa ultima frase faz me lenbrar o dono de um opc azul... lol!
valter_abrantes
valter_abrantes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por bvaladas Qui 27 Ago - 23:48:54

valter_abrantes escreveu:nao vou perder tempo a ler esses coments, portanto, se repetir o que ja alguem disse, e pq nao vi...
com uma reprozita ja te safas, ficas prai com 91cv, e reduzes esse lag antes das 2000rpm, ou seja, so pagas a repro, nao é caro, se for bem feita, nao comprometes a durabilidade do motor ou de outro qualquer componente do carro, se quiseres algo mais forte, começa por um turbo 1549v, (encontras a bom preço usados) talvez um Ic maiorzito e respectivas tubagesn( nao obrigatorio) e claro, a repro, ai ja consegues apurar prai 115cv, e 240\260 Nm..
mas os custos nao justificam os fins...
se fosse eu, pra andar no dia a dia, deixava o motor como esta, apurando apenas a eletronica...
pois consegues tirar uns valores que nao envergonham...

sr intrujans -queres picar??? -.-
..estou a pensar nesse tipo de mods.
como é a nível de fiabilidade... faço 40mil por ano....

bvaladas
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Corsa D Turbo Swap

Mensagem por Filipe Mota Ter 28 Jun - 17:05:41

boas pessoal, gostava de dar mais um cheirinho ao meu 1.3 cdti 75cv e aconselharam me a aplicar um Ic e trocar o turbo, mas o que queria saber era que marca de turbo e modelo é mais aconselhável? ou será que dá para aplicar de outro modelo tipo 1.7 gtc ou 1.9?

Filipe Mota
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D - Página 2 Empty Re: Remap e Modificações Mecânicas Possíveis CORSA D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos