Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por Johnny_HBK Qua 15 maio - 3:37:58

Boas pessoal,

comprei um radio novo para o meu Corsa, um Pioneer DEH-8400BT, rádio com cd's, entrada aux, 2 entradas usb traseiras com cabo de entensão, entrada cartões SD e ainda com Bluetooth. A minha dúvida é como instalar o rádio correctamente, pelo que já pesquise no Google, youtube, etc, sei que é preciso um cabo adaptador uma vez que o meu radio é de 2Din, um cabo PC2-85-4, mas também já li que para além disso é preciso fazer uma puxado ao isqueiro do carro, que é preciso fazer uma troca de fios no cabo adaptador do radio pondo amarelo-vermelho e vermelho-amarelo, etc. Gostava que alguém me desse algumas dicas uma vez que isto tá a ficar muito confuso.
Obrigado desde já. Wink

abraço

Johnny_HBK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por RuiVenancio Qua 15 maio - 8:35:50

Se não disseres qual o ano do carro, qual o rádio que tens de origem não te conseguimos ajudar...

Já agora, és de onde?

RuiVenancio
Administrador

Masculino Mensagens : 652
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por Johnny_HBK Qua 15 maio - 14:01:07

Figueira da Foz, o carro é um Corsa C de 2006 comercial e o rádio é um CC20.

Johnny_HBK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por snakeh Qua 15 maio - 15:41:58

acho que o melhor que tens a fazer é tentares arranjar alguem eletricista que te faça, nessas cenas de eletricidade nao gosto de arriscar
snakeh
snakeh
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 31
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por RuiVenancio Qua 15 maio - 15:54:36

O que disseste está correcto. Eu não tenho esse modelo, mas tens que arranjar um conversor, por o teu carro é CAN BUS... E depois trocar o fio vermelho com o amarelo..

RuiVenancio
Administrador

Masculino Mensagens : 652
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por Johnny_HBK Qua 15 maio - 17:33:52

Eu tenho um cabo adaptador, a troca dos cabos amarelos com vermelhos penso que seja para a memória do rádio quando se desliga a ingniçao se manter, agora a minha dúvida é se é preciso fazer alguma puxada ao isqueiro do carro? O adapatador que comprei na Roady tras numa das tomadas (a preta) que vão ligar ao adpatador que veio com o radio dois cabos que não estao ligados a nada, um vermelho e outro laranja, para que servem é mesmo assim ?

Obg Wink

Johnny_HBK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por Johnny_HBK Qui 16 maio - 18:01:18

Rádio conectado e a funcionar! Bastou ligar o cabo vermelho do adaptador ao cabo preto do isqueiro para transmitir corrente sempre que a chave está ligada.

Obrigado! Wink

Johnny_HBK
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por intrujans Qui 6 Jun - 10:05:19

Normalmente trocam-se dois fios no corsa. mass se ta a funcionar melhor Smile

intrujans
intrujans
Administrador

Masculino Mensagens : 684
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 35
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT! Empty Re: Dúvida na instalação de Poneer DEH-8400BT!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos