Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correia do Alternador nova mas a chiar

4 participantes

Ir para baixo

Correia do Alternador nova mas a chiar Empty Correia do Alternador nova mas a chiar

Mensagem por JorgeMedina93 Qua 4 Fev - 14:16:29

Boas, sou novo no mundo do corsa.

Tenho um opel corsa B de 2000 1.5TD a diesel, numa oficina trocaram-me a correia do alternador, mas a nova correia chia.

Se tiver com componentes elétricos desligado, é raro chiar, com algum componente elétrico ligado ela começa a chiar e o conta rotações fica perto do zero.
Mas se eu estiver um bocado com o carro parado com a luzes ligadas e depois arrancar ela já não chia.

Onde me trocaram a correia disseram que já estava esticada não podiam esticar mais e que não entendiam o porque do chiar, dizendo que podia ser da qualidade da correia.

Fui à procura de outra opinião, e disseram-me que estava muito esticada a correia.

Alguém sabe o que poderá ser?

Será da polia gasta?


Obrigado.

JorgeMedina93
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Correia do Alternador nova mas a chiar Empty Re: Correia do Alternador nova mas a chiar

Mensagem por tiago guerreiro Qua 11 Fev - 9:23:29

a minha correia de alternador chiava um pouco fui ao mecanico e deu-lhe um aperto e nunca mais o fez entretanto tambem mudei as correias e pronto, epa agora assim nao sei


Última edição por tiago guerreiro em Qua 11 Fev - 10:03:20, editado 1 vez(es)
tiago guerreiro
tiago guerreiro
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 28
Localização : Ourique, Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Correia do Alternador nova mas a chiar Empty Re: Correia do Alternador nova mas a chiar

Mensagem por JorgeMedina93 Qua 11 Fev - 9:30:07

Mas ela já está muito esticada. 
Ele diz que se esticar mais que vai fazer mal aos rolamentos.
E a correia é nova, não tem 2 meses sequer, é estranho.

JorgeMedina93
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Correia do Alternador nova mas a chiar Empty Re: Correia do Alternador nova mas a chiar

Mensagem por iamfinal Sáb 14 Mar - 11:56:04

Tanto quanto sei, ao pores correias novas, vão perder a "goma" e voltam a folgar um pouco. E ai sim, esticar novamente e fica novo. Eu mudei a do alternador e da direção a coisa de dois meses... e passado um mês veio bastante chuva e começou a chiar outra vez, ate agora... ainda não resolvi mas é só esticar porque ganhou folga por ser nova.
iamfinal
iamfinal
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Correia do Alternador nova mas a chiar Empty Re: Correia do Alternador nova mas a chiar

Mensagem por Feitor Ter 21 Abr - 16:07:52

Tópico movido para a secção correcta.
Feitor
Feitor
Moderador

Masculino Mensagens : 244
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 32
Localização : Benavente

Ir para o topo Ir para baixo

Correia do Alternador nova mas a chiar Empty Re: Correia do Alternador nova mas a chiar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos