Problemas FAP
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Clube Corsa Portugal :: Área Técnica :: Mecânica :: Corsa D
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Problemas FAP
Boa tarde,
Tenho um corsa D 1.3 cdti que conta já com 243 mil km.
O FAP tem-me dado muitas dores de cabeça.
Por vezes, a rotação sobe sozinha, sem acender nenhuma luz, vou dar uma volta até a rotação estar normal, julgo eu que é quando está a limpar.
Raramente (ainda só dei conta uma vez) acende a luz de limpeza do FAP, conforme é indicado no Manual de instruções.
Ha 2 mil KM atrás, tive de mudar oleo e filtro, porque o nivel estava bastante alto. Hoje, acendeu-me a luz de oficina, e tem de mudar novamente oleo e filtro.
Isto é normal? Durante estes dois mil km nunca me acendeu a luz de limpeza, e sempre que a rotação subiu continuei a andar até estar normal.
Os percursos diários é tudo em cidade.
Tenho um corsa D 1.3 cdti que conta já com 243 mil km.
O FAP tem-me dado muitas dores de cabeça.
Por vezes, a rotação sobe sozinha, sem acender nenhuma luz, vou dar uma volta até a rotação estar normal, julgo eu que é quando está a limpar.
Raramente (ainda só dei conta uma vez) acende a luz de limpeza do FAP, conforme é indicado no Manual de instruções.
Ha 2 mil KM atrás, tive de mudar oleo e filtro, porque o nivel estava bastante alto. Hoje, acendeu-me a luz de oficina, e tem de mudar novamente oleo e filtro.
Isto é normal? Durante estes dois mil km nunca me acendeu a luz de limpeza, e sempre que a rotação subiu continuei a andar até estar normal.
Os percursos diários é tudo em cidade.
luciano84- Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2015
Re: Problemas FAP
Boas, antes demais convém fazeres a tua apresentação no tópico para o efeito "Apresentação" conforme as regras do Club!
Quanto a tua questão é verdade que os filtros de partículas dão muitas dores de cabeça a muitas pessoas não só na Opel como noutras marcas. Como andas só em cidade há mais essa tendência para dar esses problemas, quem anda em autoestrada nem tanto. O que acontece é deve ter havido interrupções das regenerações muitas vezes e o percurso de cidade a velocidade não é constante e para uma boa limpeza deve manter-se a velocidade durante o seu tempo.
Se puderes vai dar um passeio pela autoestrada a ver se isso limpa..., se não resultar aconselho-te a removeres o filtro de partículas fisicamente e eletronicamente antes que seja tarde e danifiques turbo e afins..., há muitas casas especializadas a fazer isso e nunca mais tens problemas com isso, alem disso o carro vai diminuir o consumo e ficar mais solto.
Cumps
Quanto a tua questão é verdade que os filtros de partículas dão muitas dores de cabeça a muitas pessoas não só na Opel como noutras marcas. Como andas só em cidade há mais essa tendência para dar esses problemas, quem anda em autoestrada nem tanto. O que acontece é deve ter havido interrupções das regenerações muitas vezes e o percurso de cidade a velocidade não é constante e para uma boa limpeza deve manter-se a velocidade durante o seu tempo.
Se puderes vai dar um passeio pela autoestrada a ver se isso limpa..., se não resultar aconselho-te a removeres o filtro de partículas fisicamente e eletronicamente antes que seja tarde e danifiques turbo e afins..., há muitas casas especializadas a fazer isso e nunca mais tens problemas com isso, alem disso o carro vai diminuir o consumo e ficar mais solto.
Cumps
ric- Aceleras
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014
Re: Problemas FAP
saca já o filtro de partículas.
no meu, saquei o filtro aos 100mil... exatamente no dia em que não regenerou e na opel me pediram uma muda de óleo e filtro para regenerar na maquina...
Infelizmente e graças ao dito filtro e ao facto de o gasóleo passar para o óleo, tive de trocar corrente de distribuição que aos 100 mil, já cantava que nem uma louca.. ao abrir, o tensor estava no máximo e não conseguia manter a tensão.
isto aconteceu devido às perdas de viscosidade do óleo, originadas pela mistura de gasóleo.
depois disso, já fez quase outros 100mil e a corrente...silenciosa.
Outra vantagem é o facto de poderes usar 5w40 em vez do mais oneroso 5w30.
no meu, saquei o filtro aos 100mil... exatamente no dia em que não regenerou e na opel me pediram uma muda de óleo e filtro para regenerar na maquina...
Infelizmente e graças ao dito filtro e ao facto de o gasóleo passar para o óleo, tive de trocar corrente de distribuição que aos 100 mil, já cantava que nem uma louca.. ao abrir, o tensor estava no máximo e não conseguia manter a tensão.
isto aconteceu devido às perdas de viscosidade do óleo, originadas pela mistura de gasóleo.
depois disso, já fez quase outros 100mil e a corrente...silenciosa.
Outra vantagem é o facto de poderes usar 5w40 em vez do mais oneroso 5w30.
bvaladas- Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2015
Re: Problemas FAP
boas a todos creio que ando com um problema semelhante mas o meu filtro nao esta a regenerar :S
tenho um corsa D 1.3 de 95cv supostamente deveria me aparecer uma luz da resistência a piscar quando ele começa a fazer a regeneração certo?
ainda este mês fiz 600km em autoestrada com ele e nada
existe alguma maneira de forcar a regeneração sem ser em oficina? pois nao gosto muito da ideia de fazer uma regeneração com o carro parado
tenho um corsa D 1.3 de 95cv supostamente deveria me aparecer uma luz da resistência a piscar quando ele começa a fazer a regeneração certo?
ainda este mês fiz 600km em autoestrada com ele e nada
existe alguma maneira de forcar a regeneração sem ser em oficina? pois nao gosto muito da ideia de fazer uma regeneração com o carro parado
joaofilipe- Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/06/2013
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