Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corsa D 1.3 cdti

3 participantes

Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por barradas Sex 3 Jan - 21:01:36

Boas pessoal venho relatar um problema muito grave que aconteceu com o meu carrinho.
Em andamento partiu a corrente de distribuição, partiu 3 touches duas de admissão e uma de escape, degolou por completo uma árvore de cames enfim uma grande desgraça.
Mandei arranjar o carro e para meu espanto o mecânico recusou-se a tirar a cabeça do motor fora para verificar se existia alguma válvula danificada, paguei 1000€ pela reparação levou kit de distribuição, árvore de cames, as 3 touches, filtro de óleo e óleo novo. Ficou a rodar......

Mas no mesmo dia na viagem até casa senti o carro com menos potência ainda do que a que tinha. Lá vim eu jantei, quando peguei no carro novamente demorou bastante para começar a trabalhar, o relantin estava super oscilante o carro termia por todo e mais o motor ouvia se a bater de uma maneira que nunca tinha visto.

Sintomas graves:

- Dificuldade em pegar;
- Perda de potência na passagem da 1ª velocidade para a 2ª velocidade mas uma coisa abismal;
- Carro só dá 160km/h velocidade máxima quando dava 185km/h;
- Batida tipo tac tac tac tac ao trabalhar;

Já fui novamente ao mecânico e perguntei-lhe o que se passava o qual me respondeu que era normal até acamar as touches novas.

Já pedi mais opiniões e deram-me as seguintes opções:

Válvulas empenadas;
Touches deveriam ter sido todas novas;
Corrente de distribuição mal comandado;

Se alguém teve um problema semelhante que me diga o que fez e quem saiba qual o problema que me diga.

Tenho pena de estar a estragar o meu motor que até ao momento estava em muito bom estado e com uma alma fixe. Mas se deixar de trabalhar o mecânico entra às agulhas e responsabiliza-se pela me..a que fez.

Desculpem o testamento mas tenho andado lixado mesmo.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por Feitor Sáb 4 Jan - 15:56:02

Pelo barulho que dizes que ele faz parece-me ser válvulas
Feitor
Feitor
Moderador

Masculino Mensagens : 244
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 32
Localização : Benavente

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por MonaSport Sáb 4 Jan - 23:52:52

Diz-me uma coisa? O mecânico mandou rectificar a cabeça? Cabeças 1.3 e 1.7 cdti nao podem ser rectificadas, logo as válvulas ficam a bater nos pistons. Certifica-te disso...

MonaSport
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 37
Localização : Moita/Alhos Vedros

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por barradas Dom 5 Jan - 20:57:40

Boas não o mecânico pura e simplesmente ignorou por completo a minha exigência de retirar a cabeça do motor e verificar a presença de válvulas empenadas. Limitou-se a dizer que não era preciso fazer nada disso que bastava substituir as touches e o kit de distribuição e ficava a bombar.
Agora amanhã vou à bosch car service pedir para ser feito testes de compressão e verificar se o motor está bem comandado. Peço para realizarem um relatório a expor as anomalias.
Um pergunta se andar com o carro mal comandado cerca de 400km que é o que vou fazer durante a semana, estarei a danificar irremediavelmente as válvulas e mais algum componente do motor? Vou andar devagar esta semana para não agravar mais o estado.

Se não danificar o motor é comandar meter as peças todas novas e siga tenho carro novamente?

Já me andei a informar e parece que para comandar estes motores não é fácil, pois pode ficar meio dente atrasado ou adiantado. Não sei se é verdade mas comandando como é normal fazer nos outros motores roda bem à mão e pode dar a sensação de que está bem comandado e não está.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por barradas Dom 5 Jan - 21:02:24

É que se a coisa der barraca e o motor ficar sem reparo por causa desta brincadeira não me vou meter em cargas de trabalhos a mandar outra pessoa mexer e dar problemas, não pela última intervenção que foi feita mas pela primeira.
Nesse caso o primeiro mecânico sacode logo a água do capote. Ficando assim a arder com a dinheiro que gastei nas duas reparações.

Por isso é que tou a pedir conselhos ao pessoal acham que devo deixar andar ou que devo arranjar o carro como deve ser? Dá me muita pena esta a lixar um motor que está à maneira.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por barradas Seg 6 Jan - 17:56:41

Boas pessoal já fui à bosch, o srº vai me testar a injecção; comando do motor e taxa de compressão dos cilindros, na quinta de manhã. Mas pelo que ouviu do trabalhar do carro tudo aponta para que sejam as válvulas empenadas e o comando do motor, pois o mesmo está a trabalhar com o relantin incerto.
Perguntou-me logo se fazia fumo branco de manhã ao pegar e eu disse que sim, até meteu as mão na cabeça quando lhe disse que o mecânico se tinha recusado a abrir a cabeça do motor para ver as válvulas. Disse que sinceramente não percebia a maneira de trabalhar das pessoas ao qual eu encolhi os ombros dando lhe toda a razão.
Enfim vamos ver o que dá os testes ao motor. Espero que ainda tenha salvação e muitos km´s para realizar.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por barradas Seg 6 Jan - 18:25:25



Aqui fica o video do trabalhar do bicho e as fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nota: A árvore de cames degolada foi a de escape.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por barradas Qui 9 Jan - 17:48:29

Bom pessoal os testes já foram efetuados ao carro e as minhas suspeitas confirmaram-se, motor ligeiramente mal comandado, compressão em baixo que leva a perda de força. Dificuldade em pegar deve-se a válvulas empenadas ajudado pelas touches e balancins com desgaste acentuado.
No fim de semana vou falar com o mecânico e pedir-lhe explicações, para ver quem paga o arranjo do carro por falta de competência por parte dele.
Vai começar a ser desmontado para se fazer o trabalho em condições com as peças todas novas e à maneira.

barradas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corsa D 1.3 cdti  Empty Re: Corsa D 1.3 cdti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos