Luz motor acende - carro falha
4 participantes
Clube Corsa Portugal :: Área Técnica :: Mecânica :: Corsa B
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Luz motor acende - carro falha
Boas...
Tenho um corsa eco 1.0 3 cilindros de 98 que comprei usado.
Motor costuma ser "afinado" e de trabalhar redondo sem ouvir grandes "marteladas", nao tem muita genica mas cumpre para as voltinhas.
Acontece que ultimamente (2 vezes) acende luz de Motor no painel, e o carro começa a trabalhar como se tivesse um cilindro a bater mais forte.
Parece ficar "desafinado" e ouve-se um bater, depois passa e fica normal... que poderá ser?
Que recomendam fazer de forma a despistar origem da anomalia... p.ex. nao faço ideia quando mudaram as velas, sugerem que começe por aí?
Posso andar com carro ou melhor para-lo?
Comprei-o baratinho e tenho que controlar custos que tenho com ele pois é uma situacao temporária!
Obg
Tenho um corsa eco 1.0 3 cilindros de 98 que comprei usado.
Motor costuma ser "afinado" e de trabalhar redondo sem ouvir grandes "marteladas", nao tem muita genica mas cumpre para as voltinhas.
Acontece que ultimamente (2 vezes) acende luz de Motor no painel, e o carro começa a trabalhar como se tivesse um cilindro a bater mais forte.
Parece ficar "desafinado" e ouve-se um bater, depois passa e fica normal... que poderá ser?
Que recomendam fazer de forma a despistar origem da anomalia... p.ex. nao faço ideia quando mudaram as velas, sugerem que começe por aí?
Posso andar com carro ou melhor para-lo?
Comprei-o baratinho e tenho que controlar custos que tenho com ele pois é uma situacao temporária!
Obg
voltampere- Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2013
Re: Luz motor acende - carro falha
ve os injectores
Pereira1991- Aceleras
- Mensagens : 427
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa
Re: Luz motor acende - carro falha
filho, este nao e o local adquado a tua questao
atençao a isso
topico movido
atençao a isso
topico movido
neto 83- Moderador
- Mensagens : 404
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 34
Localização : marinhais-coruche-benavente
Em Resp.
ora viva! eu sei o que é isso já aconteceu com o meu corsa b 1.0 3 cilindros de 10/97 2 vezes, bom é o seguinte a luz acende e o carro parece que quer desligar-se e as vezes acaba por fazer. e se a luz desliga-se é claro o carro volta ao normal certo? pois bem então é assim o teu problema é o sensor da cambota e fica debaixo do motor do carro é facil de tirar de por basta uma chave de bocas nº7 ou nº 8 não tenho a certeza tiras a peça para fora do buraco e desligas a ficha depois levas a peça velha a uma casa de peças mostra a peça e dizes que queres uma igual marca branca ou de marca é indiferente. na origem (opel custam 100 euros + iva ou já com o iva) porém nas casas de peças custam 15 euros com ou sem iva. mas atenção! por vezes o fabricante ao fabricar essa peça pode a danificar durante esse processo e como a peça não é testada no carro acaba por avariar, logo o melhor é levares o carro (se for possivel) até à loja compras o sensor da cambota e montas no local. encaixas a peça no buraco respectivo, aparefusas o parafuso (chave de bocas 7 0u 8 ) e depois encaixas a ficha. dás á chave e já está o carro pega logo a peça está boa. já passei por isso e resolveu o problema das duas vezes logo é o sensor da cambota. ve na net e verás a peça em causa.
qualquer questão! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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CORSETTE- Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/07/2014
pasta na rolha do óleo o que poderá ser?
Olá Pessoal preciso da vossa ajuda urgente se possível. é assim eu tenho um opel corsa b de 1997 e de 3 cilindros. acontece porém que estou sempre a ver o carro (água - óleo) tubos etc... porém verifiquei hoje que a tampa do depósito do oléo na parte de dentro tinha e ainda tem apesar de estar sempre a limpar, uma especie de pasta de pouca intensidade de cor bege (tipo café com leite) claro. o nivel de água no boião estã no nivel, raramente coloco água apenas o faço quando ando no pára - arranca e ao chegar ao destino e com o motor já frio ou quase frio coloco água (da torneira) com um liquido do radiador verde (95% água - 5% de liquido do radiador) de resto água e até ao momento não consome. eu tirei o termostato porque avariou e nunca mais comprei nenhum, porque verifico que é mais seguro assim não ter essa peça que se avaria e não sabemos o real estado faz o carro aquecer. logo nõ tem. bomba de água tem cerca de 5 meses e eu apenas uso o carro 2 vezes por dia e distancias curtas (5 minutos) de carro até ao destino. o radiador é novo comprei-o na loja e comprei também a vavula da temperatura, aquela que se enrosca ao radiador e que faz disparar a ventoinha. mudei o óleo aos 260 km e volto a faze-lo aos 270 km ou até antes, o óleo é o recomendado para o carro coforme o fabricante e de marca (galp) o boião da água está limpo vê-se a cor verde misturada com a água. até ao momento fumo branco do escape ou preto nada nem gotas de água a sair do escape, (até agora não). a ventoinha dispara entre os 95 e os 100 graus tal como está cravdo na valvula do radiador. assim sendo o que poderá ser e o que terei que fazer? o mecanico diz-me que pode ser condensação, mas tb pode ser muita coisa (junta da cabeça queimada) o mais grave afinal o que poderá ser? e o que terei que fazer? já agora deixo aqui umas dicas para quem tiver mesmo a junta da cabeça queimada.
1º Em Torres Vedras à uma grande casa que retifica as cabeças do motor queimadas.
normal: 45 euros
encher e retificar 55 euros
não é nada caro mesmo que se more um pouco longe como é o meu caso, pois os mecanicos põe a mão nesses casos.
a junta da cabeça (aquela peça de cortiça) custa 20 euros + iva numa casa de peças (caldas da rainha) Loja de peças silvas.
peço desculpa pelo enorme texto mas precido de saber mesmo o que é (ter a certeza) para não gastar dinheiro nem perder tempo em vão. aguardo resp. agradeço a atenção prestada.
P.J.R.
1º Em Torres Vedras à uma grande casa que retifica as cabeças do motor queimadas.
normal: 45 euros
encher e retificar 55 euros
não é nada caro mesmo que se more um pouco longe como é o meu caso, pois os mecanicos põe a mão nesses casos.
a junta da cabeça (aquela peça de cortiça) custa 20 euros + iva numa casa de peças (caldas da rainha) Loja de peças silvas.
peço desculpa pelo enorme texto mas precido de saber mesmo o que é (ter a certeza) para não gastar dinheiro nem perder tempo em vão. aguardo resp. agradeço a atenção prestada.
P.J.R.
CORSETTE- Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/07/2014
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