Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.
Clube Corsa Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

4 participantes

Ir para baixo

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv Empty Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Mensagem por Stalker Ter 4 Set - 11:32:30

Bom dia

Já à uns 3 anos pelo menos que o carro me faz um género de zuada como se tivesse um rolamento gripado, em andamento e o barulho desenvolve conforme se vai aumentando a velocidade.
Se tiver em ponto morto em andamento não faz, só com a mudança engatada, se tiver ao relantim e colocar o pe na embraiagem nota-te diferença no barulho do relatim.
Ao início pensei que pudesse ser embraiagem mas já me disseram que a caixa poderá estar gripada, sempre achei estranho porque o carro tem 178.000 km´s e faz cerca de 10.000km´s ano, 15 por dia, nunca foi carro de grandes velocidades nem arranques exagerados, sempre bem estimado a nível mecânico.
Outra situação que acontece é que no inverno, quando pego no carro pela 1ª no dia, essencialmente de manha, a 1ª e a marcha atrás não consigo mete las demora uns segundos a conseguir engrenar.
Hoje voltei a levar a uma casa específica de embraiagem e disseram que não era da embraiagem poderia ser da caixa, irei la voltar para por o carro no elevador.
Já ouve quem me disse se que com o aditivo para a cx velocidades poderia resolver, tenho estado num impasse e gostaria de saber opniões vossas e se já tiveram algum problema semelhante.

Obrigado pela atenção
Stalker
Stalker
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 39
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv Empty Re: Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Mensagem por seravat Seg 25 Mar - 4:35:19

Ola meu amigo.
Bom segundo descreve  com o carro em andamento e em ponto morto nao faz barulho e sem duvida a caixa. A embraiagem nao e. Porem ja verificou os cubos das rodas? Colocar um aditivo no oleo nao sera a solucao mas de certeza ira atenuar. experimente um aditivo da faher que eles tem e e muito bom. Evidente sera melhor mesmo reparar ou comprar uma caixa igual na sucata em bom estado. Pode encontrar caixas usadas em bom preco. Penso que sera a melhor opcao. Ao mesmo tempo aproveite para ver a embraiagem e substitui-la se caso for necessario.

seravat
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv Empty Re: Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Mensagem por ric Seg 25 Mar - 10:08:48

Pode ser só mesmo a embraiagem que já foi à vida ou até mesmo o volante bimassa
ric
ric
Aceleras
Aceleras

Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv Empty Re: Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Mensagem por reidoalcatrao Ter 26 Mar - 8:21:33

rolamento de encosto?
reidoalcatrao
reidoalcatrao
Amador
Amador

Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 17/11/2017
Idade : 59
Localização : oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv Empty Re: Zoada em andamento 1.3 CDTI 90cv

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos